RTP1 estreia Sombra em formato de minissérie
| 24 Jun, 2022

Publicidade

O filme português Sombra vai estrear na RTP1 em formato de minissérie já no próximo dia 29 de junho.

Realizado por Bruno Gascon, este projeto, aqui dividido em quatro episódios, trata-se de uma expansão do filme homónimo e baseia-se em histórias verídicas, relatando o desaparecimento de um menino e a luta da sua mãe Isabel, interpretada pela atriz Ana Moreira, que nunca desiste de o procurar.

Anos após o desaparecimento do seu filho Pedro, um rapto que a polícia não consegue resolver, Isabel continua à procura da criança, acreditando que ainda está viva, enquanto o universo a tenta obrigar a esquecer o passado e a fazer o luto. O projeto pretende assim contar uma história de superação e de amor de uma mãe que nunca deixa de lutar pelo filho.

O elenco conta ainda com a participação dos atores Tomás Alves e Ana Bustorff, que interpretam, respetivamente, duas personagens personagens bastante influentes para a história, o Inspetor Santos e Maria. O Inspetor Santos é quem tentará seguir todas as pistas que foram ignoradas no início da investigação; por sua vez, Maria é a advogada que luta para que seja feita justiça relativamente ao desaparecimento de Pedro. A estes juntam-se também nomes como: Miguel Borges, Vítor Norte, Ana Cristina Oliveira, Sara Sampaio, Joana Ribeiro e Oksana Trach.

O primeiro episódio de Sombra poderá ser visto às 21h do dia 29 de junho na RTP1, sendo que os episódios ficarão também disponíveis, semanalmente, na RTP Play. Em baixo podes ver o trailer da minissérie:

Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.
Imagem cedida pela RTP.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos