Canal Globo estreia série Cidade Proibida
| 25 Jun, 2022

Publicidade

É já no próximo dia 28 de junho, às 22h35, que o canal Globo Portugal estreia a série Cidade Proibida. Os 11 episódios não só trazem o glamour e a beleza típicos da década de 1950, como também prometem animar os serões mais caseiros.

Criada por Mario Wilson e passada numa cidade simultaneamente “rica, charmosa, elegante e perigosa”, esta aposta tem “traição, paixão, ciúme, crime, suspense e mistério” como “ingredientes principais”. No centro da trama encontra-se o detetive privado Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta), que no âmbito da sua profissão circula entre homens violentos e mulheres fatais.

Ao trabalhar de perto de um mundo que é em tudo diferente daquele em que foi foi criado, este antigo agente da polícia fica, muitas vezes, deslumbrado. Habituado a agir sozinho na investigações de casos de adultério, acaba “por envolver-se várias vezes com as suas clientes”. Contudo, nem sempre trabalha a solo, podendo contar com a ajuda de: Marli (Regiane Alves), uma prostituta; do delegado Paranhos (Aílton Graça), descrito como “corrupto”; e Bonitão (José Loreto), que está sempre mais interessado numa boa dose de sedução.

O Rio de Janeiro funciona como uma quinta personagem, já que a série se desenrola na chamada “época de ouro” da Cidade Maravilhosa. Segundo o diretor artístico Maurício Farias, a cidade estava repleta de bares e “vivia o auge da era do rádio, os cinemas eram a maior diversão, o futebol começava” a tornar-se o desporto “de maior expressão no Brasil e a política fervia na capital”. Este ambiente contrasta com a solidão de Zózimo Barbosa, personagem guiada pelo seu “instinto de sobrevivência”.

Giovanna Antonelli, Débora Nascimento, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda ou Kleber Toledo têm direito a participações especiais. Cidade Proibida também está disponível no serviço de streaming Globoplay.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos