RTP2 estreia série espanhola Libertad
| 21 Jan, 2022

Publicidade

No dia 23 janeiro, a RTP2 vai estrear Libertad, uma minissérie espanhola de drama histórico que decorre no século XIX.

A série, ambientada na Espanha de 1807, acompanha Lucía (Bebe) mais conhecida como “A Campina”, que após cumprir uma pena de 17 anos de prisão, é libertada e sai com o seu filho Juan (Jason Fernández), nascido na prisão, filho de Lagartijo (Xabier Deive), o bandido mais famoso do país. Enquanto aproveitavam a sua liberdade, foram capturados pela quadrilha de Aceituno que tem planos para os dois: vendê-los a Lagartixo, que quer recuperar o filho. Mas nada é o que parece e o governador Montejo (Luis Callejo) tem outros planos: a eliminação definitiva dos bandidos e principalmente das quadrilhas de Lagartixo e Aceituno.

Realizada por Enrique Urbizu e produzida pela Movistar+, a série conta com 5 episódios. No primeiro vemos Lucía Malvar a ser libertada juntamente com o seu filho Juan enquanto John, um jornalista inglês com raízes espanholas, se muda para Espanha para conhecer e contar a sua história. No entanto, ele não é o único que aguarda ansiosamente a libertação de “A Campina”.

O elenco é comporto por Isak Férriz, Bebe, Xabier Deive, Jason Fernández, Antonio Velázquez, Jorge Suquet e Luis Callejo.

A estreia está marcada para dia 23 de Janeiro, às 22h na RTP2. Os episódios serão emitidos todos os domingos.

No que toca à programação internacional, esta não é a única aposta da RTP2. Esta semana estreou também a série australiana Wakefield, uma série de mistério com oito episódios.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos