RTP2 estreia 6.ª temporada de Line of Duty
| 04 Jan, 2022

Publicidade

É já no dia 10 de janeiro que a RTP2 vai estrear a 6.ª temporada da série policial britânica Line of Duty.

Criada por Jed Mercurio e um original da BBC, é uma série sobre a corrupção policial. No centro da trama encontramos Steve Arnott (Martin Compston), um sargento da polícia que é transferido para a Unidade Anticorrupção 12 (AC-12) depois de se recusar a encobrir um tiroteio ilegal levado a cabo pela sua própria equipa. No AC-12, Arnott é parceiro de Kate Fleming (Vicky McClure), uma polícia com um instinto apurado para a investigação de casos, e os dois trabalham sob a supervisão do Superintendente Ted Hastings (Adrian Dunbar). O seu foco é desmascarar os vários casos de corrupção dentro da Força Policial Central.

A 6.ª temporada ocorre um ano e meio após os eventos da anterior e a AC-12 terá de enfrentar o seu maior adversário: a inspetora-chefe Joanne Davidson, responsável pela investigação do assassinato não resolvido da jornalista Gail Vella. A conduta pouco convencional da inspetora levanta suspeitas e rapidamente se levanta a questão: estará Joanne mesmo a fazer tudo para encontrar o autor do crime?

Além dos já mencionados, o elenco é também composto por nomes como Kelly Macdonald e Anna Maxwell Martin.

Apesar de não ser uma série muito popular em Portugal, Line of Duty irá ficar na história como um dos dramas britânicos mais adorados pelo público, ultrapassando recordes de audiências de Bodyguard e Downton Abbey. Esta série atingiu os 10,9 milhões de espectadores – só em direto – com o penúltimo episódio da 6.ª temporada, que se tornou o episódio mais visto do Reino Unido no género de drama desde o especial de Natal de 2008 de Doctor Who.

A estreia da 6.ª temporada na RTP2 está marcada para dia 10 de janeiro, às 22h00. Os episódios serão emitidos de segunda a sexta, no mesmo horário.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

apples never fall

Recomendamos