Até que a Vida nos Separe vai ficar disponível na Netflix a nível global
| 22 Jan, 2022

Publicidade

É já a partir do dia 10 de fevereiro que a série portuguesa Até que a Vida nos Separe passará a ficar disponível no catálogo da Netflix, a nível global, um ano depois da sua estreia na RTP.

A Coyote Vadio e a RTP fecharam um acordo inédito em Portugal ao celebrarem com a Netflix o licenciamento da série para distribuição mundial. É a primeira vez que uma grande plataforma de streaming adquire um conteúdo português para estreia a nível global em cerca de 198 países.

“É fantástico ver esta série da equipa da Coyote Vadio, um projeto de ficção inovador na escrita e na estética, ser reconhecido desta forma a nível internacional. Temos a noção de que o mercado televisivo português é pequeno e a nossa capacidade de investimento limitada. Só com a circulação das nossas produções nacionais por mercados exteriores relevantes, conseguiremos materializar a nossa ambição de criar em Portugal séries originais de qualidade, capazes de atrair o interesse de centenas de milhares de portugueses através da RTP1 e da RTP Play, mas também de chegar a muitos milhões de espetadores estrangeiros em todo o mundo, como acontecerá agora com a Netflix”, afirma José Fragoso, diretor da RTP1.

Esta conquista com a série Até que a Vida nos Separe é a confirmação do trabalho que a RTP tem vindo a desenvolver com diferentes produtores independentes ao nível da produção de ficção nacional. Como também, um sinal inequívoco do reconhecimento da qualidade de produção e do talento existente em Portugal, quer ao nível das equipas criativas quer da interpretação, e da potencialidade de conquista de mercados internacionais. A comprovar a clara aposta da Netflix temos a realização da primeira coprodução de uma série portuguesa e, agora, a compra de um conteúdo português para estreia a nível mundial.

O projeto da autoria de  João Tordo, Tiago R. Santos e Hugo Gonçalves conta a história dos Paixão, uma família com três visões diferentes de viver o amor, através de gerações distintas. Entre eles existe um compromisso com o amor, com o casamento e, em especial, com o negócio de família, a organização de casamentos.

Uma das gerações da família é formada pelo casal Vanessa (Rita Loureiro) e Daniel (Dinarte Branco), cujo amor parece ter chegado ao fim. Por outro lado, temos Luísa (Henriqueta Maya) e Joaquim (José Peixoto), os avós inseparáveis e donos de um amor inigualável, e os mais novos, Rita (Madalena Almeida) e Marco (Diogo Martins), que têm, cada um, uma visão muito própria de amar. Todos tentam procurar uma solução para si e para a família, mas a vida teima em separá-los de um final feliz.

O elenco conta ainda com as participações dos atores Albano Jerónimo, Teresa Tavares, João Pedro Jesus, Isabela Valadeiro, Catarina Gouveia, João Vicente, Tomás Alves e André Gago, entre outros.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos