A Very British Scandal chega este mês à HBO Portugal
| 23 Dez, 2021

Publicidade

Para acabar o ano em grande, a minissérie A Very British Scandal, da BBC, chega ainda este mês de dezembro, no dia 29, à HBO Portugal.

Criada por Sarah Phelps (também a argumentista), realizada por Anne Sewitsky (Black Mirror) e produzida pela Blueprint Pictures, A Very British Scandal passa-se nos anos 60 e foca-se no mais obsceno, brutal e extraordinário caso de divórcio em tribunal do século XX, vivido por Ian e Margaret Campbell, os Duques de Argyll, uma localidade da Escócia. Pretende ainda explorar o clima social e político do pós-guerra e a misoginia institucional que se vivia por detrás deste escândalo.

Famosa pela sua beleza, carisma e estilo, Margaret fez capas de revista enquanto mulher divorciada que enfrentou acusações de falsificação, roubo, violência, uso de drogas, gravações secretas e suborno. O elemento-chave do divórcio escandaloso que se desenrolou sob o olhar atento dos media dos anos 60 foi, no entanto, uma fotografia Polaroid explícita.

Nesta série podemos contar com atores como Claire Foy (Margaret Campbell), Paul Bettany (Ian Campbell), Julia Davis, Amanda Drew, Sophia Myles e Richard McCabe, entre outros.

A Very British Scandal é composta por três episódios, que serão lançados nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, na HBO Portugal. A minissérie é uma espécie de spin-off/antologia de A Very English Scandal, também disponível no serviço de streaming português.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos