A minissérie A Very British Scandal, protagonizada por Claire Foy (The Crown) e Paul Bettany (WandaVision), tem a sua estreia marcada para dia 26 de dezembro, na BBC. Por cá, a série vai ficar disponível na HBO Portugal, a partir de dia 29 de dezembro.

Criada por Sarah Phelps (também a argumentista), realizada por Anne Sewitsky (Black Mirror) e produzida pela Blueprint Pictures, A Very British Scandal é uma espécie de spin-off de A Very English Scandal. A trama passa-se nos anos 60 e foca-se no mais obsceno, brutal e extraordinário caso de divórcio em tribunal do século XX, vivido por Ian e Margaret Campbell (interpretados por Bettany e Foy, respetivamente), os Duques de Argyll, uma localidade da Escócia.

Apesar de a duquesa ser conhecida pelo seu carisma, beleza e estilo, Margaret torna-se no rosto das primeiras páginas dos jornais devido ao divórcio que expôs acusações de violência, roubo, consumo de drogas, falsificação, suborno e uma fotografia explícita tirada com uma Polaroid que irá assombrá-la para sempre.

Esta minissérie, composta por três episódios, pretende ainda explorar o clima social e político do pós-guerra e a misoginia institucional, ao mesmo tempo que os meios de comunicação, mas também as pessoas no geral, tentam fazer de Margaret uma vilã.

O elenco da minissérie também inclui os atores Richard McCabe, Phoebe Nicholls e Amanda Drew.