RTP2 estreia minissérie Us
| 22 Nov, 2021

Publicidade

A minissérie Us vai estrear dia 2 de dezembro, às 22h, na RTP2.

A série de comédia e drama baseada no livro de David Nicholls chega agora à televisão portuguesa na RTP2 e conta a história dos Petersen durante a sua viagem pela Europa, na qual Douglas (Tom Hollander) tenta reconquistar a mulher, Connie (Saskia Reeves), e reconciliar-se com o filho Albie (Tom Taylor). Esta viagem é planeada depois da partida de Albie para a universidade, quando Connie diz a Douglas que depois de 24 anos juntos, já não quer continuar casada.

À medida que a história avança, a série alterna entre o tempo presente e flashbacks que mostram como o casal se conheceu – um caso clássico de “os opostos atraem-se”. Douglas é um bioquímico que gere uma empresa farmacêutica e Connie é uma artista boémia.

Us mostra como uma viagem pode representar coisas diferentes para cada uma das pessoas envolvidas: para Connie, é uma oportunidade para Douglas e Albie se aproximarem; para Albie, é uma tentativa de fazer o que quer apesar de o pai ter tudo planeado ao pormenor; e para Douglas, é uma última oportunidade para reconquistar Connie.

Do elenco fazem ainda parte: Iain De Caestecker, que interpreta Douglas numa fase mais jovem; Gina Bramhill, no papel de uma Connie mais jovem; Thaddea Graham (Kat); Sofie Gråbøl (Freja) e Charlotte Spencer (Karen Petersen).

Esta série é mais uma adição ao catálogo de oferta estrangeira do canal, que já conta com séries como O Agente Imobiliário.

No entanto, se perderes a emissão na RTP2, vais ainda poder ver Us no canal AMC Portugal, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. A emissão é em dose dupla, às 22h10.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos