Baseada em factos verídicos, Cuba Libre é a nova série da RTP que contará a história de Annie Silva Pais (Beatriz Godinho), filha única do último diretor da PIDE, a polícia política de Salazar.

Descrita como “dona de uma notável beleza e sensualidade”, a jovem é casada com um diplomata suíço mas, a certa altura, a sua vida dá uma reviravolta quando ela decide abandonar o marido e a família para se entregar à revolução cubana. A partir daí, nasce uma paixão por Che Guevara e pelos ideais políticos da Cuba de Fidel Castro.

Produzida pela HOP! Filmes, Cuba Libre é composta por seis episódios com duração de cerca de 50 minutos cada, e conduzirá o espectador a uma viagem ao passado da história mundial, mais precisamente de Portugal e Cuba.

A par de Beatriz Godinho, entre os atores já confirmados encontram-se: Margarida MarinhoAdriano Luz, Heitor Lourenço, Sofia Grilo, Teresa Tavares, Lia Gama, Ana Varela, Liliana Santos, Rui Neto, José Guedes, Marcantonio Del Carlo e Álvaro Aragonez. Aos artistas nacionais juntam-se, ainda, o alemão Pierre Kiwitt, o francês Thomas Brazete, o cubano Amaury Reinoso Pérez e o argentino Victorio D’Alessandro.

Cuba Libre tem estreia prevista para 2022, na RTP.