A história das Doce, a girlsband que marcou Portugal, vai ser contada agora em formato de série e será transmitida na RTP1, com estreia marcada para o dia 2 de outubro.

Doce, baseada em factos e testemunhos reais, vai dar a oportunidade ao espectador de seguir a história da girlsband desde a sua formação, em 1979, até ao fim do grupo como era conhecido. A série pretende contar a história através da perspetiva das cantoras que compunham as Doce, sem esquecer todos os que contribuíram de alguma forma para o seu percurso. Para além disso, esta produção mostra como é que a banda conseguiu falar (ou cantar) mais alto do que as vozes conservadoras dos anos 70 e 80 em Portugal, conseguindo deixar a sua marca numa geração, marca essa presente até aos dias de hoje.

A representar as Doce podemos contar com as atrizes Ana Marta Ferreira, Bárbara Branco, Carolina Carvalho e Lia Carvalho, nos papéis de Laura Diogo, Fátima Padinha, Lena Coelho e Teresa Miguel, respetivamente. Quanto ao restante elenco, ainda podemos ver nomes como José Mata, João Vicente, Igor Regalla, Hélder Agapito, Eduardo Breda, Vicente Wallenstein, entre outros.

A série Doce estreia na RTP1 e na RTP Play a partir do previamente mencionado dia 2 de outubro, sábado, às 21h, sendo que os restantes capítulos serão emitidos semanalmente, dando um total de sete episódios.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]