RTP2 estreia série alemã Perfume: História de um Assassino
| 25 Set, 2021

Publicidade

É já no dia 26 de setembro que a RTP2 irá estrear a série alemã Perfume: História de um Assassino (Parfum, no original), inspirada no famoso livro escrito por Patrick Süskind.

No entanto, a história é bastante diferente e passa-se na atualidade. O enredo começa com uma cantora conhecida por K é encontrada morta, sem roupa, com o cabelo rapado e com a pele das partes íntimas e das axilas removida.

Vários detalhes no caso ligam-no à obra de Süskind e ainda a um clube secreto criado por cinco jovens estudantes há 20 anos. Esses cinco amigos, Roman, Moritz, Butsche, Sluiter e Elena, conheciam a vítima dos tempos em que todos viviam num colégio interno. Nessa altura, tinham começado a explorar a sua curiosidade, despertada pelo livro, em relação aos odores do corpo humano e à melhor forma de os conservar. Os cinco antigos estudantes seguiram, no entanto, caminhos separados após o desaparecimento de um colega do colégio, Merten, acontecimento que também será explorado. Reencontram-se no funeral de K, o que vai trazer ao de cima desconfianças e problemas do passado.

O homicídio de K é investigado por Nadja Simon, analista de perfis e especialista em crimes de cariz sexual, ao lado do seu colega Matthias Köhler e ainda do procurador Joachim Grünberg, com quem Nadja tem um caso.

Perfume conta com um total de seis episódios (com uma duração aproximada de 1h cada), que serão transmitidos semanalmente na RTP2, a iniciar no dia previamente mencionado, 26 de setembro, domingo, às 23:18.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos