Pecado: minissérie da TVI com Daniela Melchior estreia a 25 de setembro
| 16 Set, 2021

Publicidade

A TVI marca o dia 25 de setembro como data de estreia da sua nova minissérie Pecado. Uma das protagonista é Daniela Melchior, que recentemente participou na longa-metragem da DC, The Suicide Squad.

Realizada por António Borges Correia, a série terá um total de seis episódios e tem como foco principal o voto de celibato dos padres, contando uma história de amor e fé. De acordo com o comunicado de imprensa enviado pela TVI, a história de Pecado é sobre “seis personagens, seis segredos. Seis mentiras, seis razões, onde existem sempre os dois lados da história”. Entre Lisboa e Estremoz, a trama começa com a derrocada de uma pedreira que vitima mortalmente o Bispo de Évora, levando ao processo de sucessão na Igreja e ao revelar de segredos escondidos.

Entre os nomes de destaque no elenco, a par de Daniela Melchior, contam-se o de Pedro Lamares, Diogo Infante, Dalila Carmo, Lourenço Ortigão e Guilherme Filipe, que darão vida às seguintes personagens:

  • Maria Manuel (Daniela Melchior), uma jovem educadora de infância com o sonho de abrir a sua própria creche e de ter uma família numerosa. Namora com Filipe desde os seus 15 anos e estão noivos há um ano, ainda que Maria, por vezes, se questione se ainda o ama verdadeiramente. Apesar das dúvidas, não vê nenhuma razão que a impeça de casar com Filipe… Até conhecer Santiago.
    .
  • Santiago (Pedro Lamares) é um padre com uma carreira em ascensão, impulsionada pela sua mãe, uma cristã devota, e pelo seu padrinho, Dom Augusto. Santiago ambiciona um dia chegar ao Vaticano, pretendendo ajudar tantas pessoas quanto for possível. Todavia, esta ambição começa a perder forças quando Santiago conhece Maria Manuel e começa a questionar a sua vocação e fé em Deus.
    .
  • Horácio (Diogo Infante) é pai de Maria Manuel, que, apesar de fazer um esforço por manter as aparências dentro do seu círculo social, a verdade é que está falido. Numa tentativa de pagar as suas dívidas, Horácio entra em contacto com a Máfia Calabresa, algo que acaba por lhe complicar mais a vida, em vez de a salvar.
    .
  • Rosa (Dalila Carmo) é esposa de Horácio e mãe de Maria Manuel. Após engravidar da sua única filha aos 20 anos, abandonou os estudos e decidiu dedicar o seu tempo à família e à igreja. Contudo, agora que a filha foi estudar para Lisboa e o marido está frequentemente focado nos seus negócios, Rosa começa a sentir-se cada vez mais só. Isto, até que o Padre Santiago aparece na sua vida ao ser colocado na sua igreja, em Vila Viçosa, e Rosa ganha uma nova vontade de viver.
    .
  • Dom Augusto (Guilherme Filipe) é professor universitário de História da Igreja e Arcebispo de Évora. Dom Augusto tem um currículo religioso exemplar, centrando a sua carreira como membro do clero a dar apoio aos marginalizados da sociedade. Porém, Dom Augusto esconde que, na sua vida, há uma mulher que desperta em si uma forte paixão.
    .
  • Filipe (Lourenço Ortigão) é o namorado de Maria Manuel desde os seus 17 anos. Herdou os negócios da família apenas com 23 anos, após os pais perderem a vida num acidente de viação. Filipe, que está habituado a ser visto como um empresário jovem mas relativamente importante na região, vê a sua autoestima a diminuir drasticamente quando descobre que é estéril e não poderá dar uma grande família ao amor da sua vida.

Criada por Maria João Costa, Pecado é uma coprodução TVI e Maria & Mayer com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). A estreia está marcada para 25 de setembro, na TVI, ficando os episódios disponíveis na TVI Player no mesmo dia.

Créditos da imagem: TVI

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos