On Becoming a God in Central Florida estreia no TVCine Emotion
| 30 Set, 2021

Publicidade

A série de humor negro On Becoming a God in Central Florida, originalmente exibida no canal Showtime, vai estrear no TVCine Emotion já no próximo dia 4 de outubro, pelas 22h10.

A série protagonizada por Kirsten Dunst desenrola-se no início dos anos 1990, numa pequena cidade situada perto de Orlando, na Flórida. A atriz norte-americana encarna Krystal Stubbs, uma antiga rainha de concursos de beleza que se envolve num esquema de pirâmide para enriquecer. Inicialmente a trabalhar num parque aquático onde recebe o salário mínimo, as suas ambições sofrem uma mudança depois do marido (Alexander Skarsgård) falecer.

Com uma filha para cuidar e à espera de uma vida melhor, Stubbs decide envolver-se no Founders American Merchandise (FAM), um esquema de pirâmide que arruinou a sua família. Pelo caminho, a protagonista quer enganar os responsáveis por este negócio – o diretor Obie Garbeau II (Ted Levine) e o seu fiel seguidor Cody (Théodore Pellerin) -, mas também aqueles que lhe são mais próximos: Ernie (Mel Rodriguez), o seu chefe no parque aquático e a mulher Bets (Beth Ditto).

Numa narrativa entre a comédia negra e o noir tropical, construída a partir da promessa que Stubbs faz a si própria de que não voltará a ser pobre, a série alimenta-se da evisceração absurda (mas ao mesmo tempo hilariante) que caracteriza o sistema capitalista. Criada pela dupla de Robert Funke e Matt Lutsky, bem como produzida executivamente por George Clooney, a série satiriza o culto da livre iniciativa e a busca constante de uma jovem pelo sonho americano.

Os críticos fizeram questão de destacar a prestação de Dunst (que acumula funções de produtora executiva), nomeando-a para um Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz numa Comédia ou Musical, em 2020.

Composta por dez episódios, 1.ª e única temporada de On Becoming A God In Central Florida será uma aposta para os serões de segunda-feira. Depois da estreia, a série ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos