RTP2 volta a emitir Last Tango in Halifax
| 02 Ago, 2021

Publicidade

A série britânica Last Tango in Halifax vai regressar à RTP2 para ser exibida em horário nobre. A emissão do primeiro episódio está agendada para o próximo dia 11 de agosto, às 22h00.

Originalmente lançada na BBC, em 2012, a comédia dramática é protagonizada por Alan (Derek Jacobi) e Celia (Anne Reid), um casal de viúvos na casa dos 70 anos que, depois de ter namorado na infância, decide dar uma nova oportunidade ao amor. Os dois reencontram-se ao fim de quase seis décadas separados e a sua relação acaba por celebrar o poder do afeto, independentemente da idade. Contudo, o projeto realizado por Euros Lyn (Daredevil) e cujo argumento tem a assinatura de Sally Wainwright (Gentleman Jack) vai além das relações amorosas, explorando a complexidade da bagagem familiar de cada uma das personagens.

Ao longo da narrativa, Caroline (Sarah Lancashire) – a filha de Celia – tenta equilibrar a sua vida profissional como diretora de uma escola independente apenas acessível a alguns, com um plano familiar conturbado, já que lida ao mesmo tempo com o crescimento dos seus dois filhos e com as infidelidades do marido. Por sua vez, a filha de meia-idade de Alan, Gillian (Nicola Walker), é uma viúva formada na Universidade de Oxford, mas que ganha a vida dividindo-se entre um emprego em part-time num supermercado e os trabalhos agrícolas na sua quinta.

Donas de personalidades e estilos de vida díspares, Caroline e Gillian vão ser confrontadas com o anúncio do casamento dos pais no primeiro de seis episódios. Resta saber como irão reagir ao reacendimento de uma paixão antiga, depois de Celia e Alan terem sido persuadidos pelos netos a criar uma página de Facebook.

Fortemente baseada nas experiências pessoais da guionista principal, Wainwright chegou a descrever os capítulos como “os mais íntimos que alguma vez escreveu”. A inspiração para Last Tango in Halifax está ligada ao reencontro da sua mãe, Dorothy, com um amigo com quem também acabou por casar ao fim de seis meses. Ao saber dos factos verídicos, a produtora executiva Nicola Shinder sugeriu-lhe que transformasse os acontecimentos numa série televisiva.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos