A série de ficção científica Debris vai estrear no dia 2 de setembro, às 22h10, nos Canais TVCine, mais concretamente no TVCine Action.

O enredo da série desenvolve-se à volta do aparecimento dos destroços de uma nave espacial alienígena, espalhados pelo hemisfério ocidental. Não tarda até que se torne claro que estes objetos estão a mexer com as leis da Física, transformando vidas de uma forma incompreensível.

Debris foi criada por J.H. Wyman, de Fringe e Almost Human, e dá a conhecer aos espectadores o rescaldo de um misterioso acidente com uma nave extraterrestre. Os seus destroços têm caído na Terra ao longo dos últimos seis meses e uma agência internacional secreta tem como missão descobrir o que são, de onde vieram e aquilo que podem fazer. Cabe a dois agentes, um da CIA e outra do M16, trabalhar em conjunto para poderem recuperar os fragmentos cujos efeitos a Humanidade ainda não está pronta para enfrentar. Cada descoberta revela-se uma corrida contra o tempo porque estes agentes não são os únicos nesta missão.

Jonathan Tucker (Kingdom) e Riann Steele (The Magicians) fazem parte do elenco de Debris, dando vida à dupla protagonista de investigadores, de continentes diferentes e mentalidades diferentes; Bryan Beneventi interpreta um americano teimoso, confiante e reservado; e Finola Jones assume o papel de uma britânica calorosa, intuitiva e orientada para os detalhes.

Relembre-se que, apesar da estreia nos Canais TVCine, Debris foi cancelada após uma temporada.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]