RTP2 estreia série francesa De Gaulle
| 01 Jul, 2021

Publicidade

De Gaulle, a série francesa que retrata a história do General Charles de Gaulle, vai estrear no dia 7 de julho às 22h00, na RTP2.

No ano de 1940, o general Charles de Gaulle viu o seu país ceder perante a invasão nazi. Não se conformando com a situação e arriscando a vida da sua mulher Yvonne e dos filhos, De Gaulle aliou-se ao primeiro-ministro britânico Winston Churchill e arquitetou um plano para combater os invasores. Desta aliança nasceu uma amizade duradoura entre ambos que acabou por dar origem à França Livre e à vitória contra os nazis.

Charles de Gaulle recusou ceder perante a derrota e como tal ficou conhecido como o General da Resistência. Esta série levanta o véu sobre a personalidade modesta escondida atrás da figura de herói, traçando um retrato deste homem visionário e estratega, que conseguiu reconstruir uma nação em ruínas.

Realizada por François Velle e produzida por Effervescence Fiction, France Televisions no ano de 2020, o seu elenco é composto por Samuel Labarthe, Constance Dollé e Christopher Craig.

Esta não é a única aposta da RTP2 no que toca a séries francesas. O canal estreou também esta semana a série No Início, eram Dez…(Ils Étaient Dix, título original). A trama acontece numa ilha tropical deserta onde se encontra um grupo de dez pessoas que foram convidadas para uma estadia num hotel de luxo. No entanto, rápido se apercebem que estão isoladas do mundo, sem forma de comunicar com o exterior. Sem saberem o porquê de estarem ali, começam a colocar a hipótese de terem sido alvo de uma armadilha.

De Gaulle conta com seis episódios, para acompanhar de segunda a sexta-feira, na RTP2, a partir de 7 de julho.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos