RTP2 estreia série francesa No Início, Eram Dez…
| 25 Jun, 2021

Publicidade

A RTP2 vai estrear a minissérie francesa No Início, Eram Dez… (Ils Étaient Dix, no original) no dia 29 de junho, às 22h.

Uma adaptação contemporânea de um livro de Agatha Christie, esta série passa-se numa ilha tropical deserta. No centro da trama está um grupo de dez pessoas – cinco homens e cinco mulheres – que foram convidadas para uma estadia num hotel de luxo. No entanto, não leva muito tempo até que se apercebam que estão isoladas do resto do mundo, sem forma de comunicar com o exterior. Isso fá-las questionar o porquê de estarem ali e coloca-se rapidamente a possibilidade de terem sido alvo de uma armadilha.

Contudo, a chave para todo aquele mistério está afinal nos seus passados: cada uma daquelas pessoas foi, outrora, responsável por um assassinato, que depois tentou ocultar. Agora, vão ver a punição pelos seus crimes. O elenco desta série de seis episódios conta com: Samuel Le Bihan, Guillaume de Tonquedec, Marianne Denicourt, Romane Bohringer, Patrick Mille, Matilda Lutz, Samy Seghir, Nassim Si Ahmed, Manon Azem e Isabelle Candelier.

O livro que inspira esta adaptação, And Then There Where None, foi eleito como o favorito pelos fãs de Agatha Christie e trata-se do romance policial mais vendido de sempre. Recentemente, em 2015, o livro já tinha sido adaptado pela BBC One, numa produção que contava com nomes como: Charles Dance, Sam Neill, Miranda Richardson, Aidan Turner, Douglas Booth e Toby Stephens.

A série será emitida a partir de 29 de junho, de segunda a sexta-feira, na RTP2.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos