Crimes Submersos: RTP e RTVE coproduzem novo thriller
| 26 Mai, 2021

Publicidade

O canal público português e a maior empresa de audiovisual espanhola, a RTP e a RTVE, respetivamente, unem forças para trazer ao pequeno ecrã mais uma produção ficcional televisiva. Crimes Submersos é a nova série luso-espanhola em produção, cujas gravações arrancam a 14 de junho.

Crimes Submersos tem como protagonistas os atores espanhóis Elena Rivera, Rodolfo Sancho e Miryam Gallego, fazendo ainda parte do elenco Miguel Ángel Muñoz e Juan Gea e os atores portugueses Marco D’Almeida, Soraia Chaves, Margarida Marinho e Guilherme Filipe. Este thriller gira em torno do amor, da traição, da ambição e de um crime por resolver – são estes os ingredientes desta coprodução que tem como pano de fundo uma “paisagem devastada pela seca”, como se lê no comunicado de imprensa da RTP.

“Devido a um período de seca extrema que atingiu o sul da Península Ibérica, os níveis das albufeiras baixaram para números históricos. Algumas povoações que haviam sido inundadas há décadas, para dar lugar a barragens, voltaram a emergir das águas. É o caso da povoação Campomediano, que está agora a descoberto. Nas ruínas de uma das antigas casas são encontrados os esqueletos de dois homens. A inspetora da polícia Daniela Yanes assume o caso, o qual não deixa dúvidas de que é um crime que permaneceu oculto durante muitos anos. A identificação dos dois corpos leva duas famílias separadas pela fronteira a um destino comum numa trama onde diferentes personagens se cruzam com consequências imprevisíveis.” Está, assim, dado o mote para uma história de intriga e segredos, dividida entre dois países.

Joaquín Llamas, o realizador de Crimes Submersos, revela no mesmo comunicado de imprensa que esta série surgiu  “da necessidade de incluir um problema que é constante e que tem um forte impacto na Península Ibérica – a falta de gestão da chuva e da água -. utilizando-o como ponto de partida de uma história que afeta as pessoas de ambos os lados da fronteira”. A série é “um thriller misturado com family noir. Um novo ponto de vista sobre o género do crime que pretende ir diretamente ao espectador não tanto pelo enredo mas pela viagem emocional dos seus protagonistas.”

Créditos da imagem: Armanda Claro – Coral Europa

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos