AMC Portugal estreia série espanhola Fariña
| 21 Fev, 2021

Publicidade

O canal AMC Portugal estreia em televisão portuguesa a aclamada série espanhola Fariña.

Baseada em factos reais, Fariña retrata a forma como o tráfico de cocaína entrou na Europa, nos anos 80, através da Galiza. Com o setor da pesca a sofrer grandes alterações na Galiza, muitos pescadores que dependiam dessa área para sustentar a sua família acabam por se envolver em grandes dívidas. Com a degradação crescente da região, não foi difícil fazer com que as portas se abrissem ao contrabando e narcotráfico, dando, assim, oportunidade de os cartéis sul-americanos procurarem clientela na Europa. Mais especificamente, a história acompanha Sito Miñanco (Javier Rey), um experiente pescador que se vê no mundo de tráfico de tabaco por causa da facilidade que tem em manobrar lanchas.

Fariña mostra como é que os galegos foram fazendo enormes fortunas, tornando-se os donos da maior porta de entrada de droga da Europa, que, mais tarde, obrigaram a organização criminosa a ir para Portugal, para fugir das autoridades da Galiza.

Para além de Rey, nomes como Carlos Blanco (La Unidad), António Durán Morris (Alta Mar), Tamar Novas (El Desorden que Dejas), Monti Castiñeiras (Auga Seca) e Tristán Ulloa (Warrior Nun) também fazem parte do grande elenco desta série.

Fariña é baseada no livro do jornalista Nacho Carretero de título igual à série, livro esse que acabou por envolver muita polémica e chegou mesmo a ser proibido durante um tempo em Espanha. Já vencedora de vários prémios, é uma série dramática que promete muita ação, intrigas políticas e ainda grandes reviravoltas.

Podes começar a acompanhar Fariña a partir do dia 3 de março, às 22h10, no AMC Portugal.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos