AXN Portugal estreia série espanhola La Unidad
| 13 Fev, 2021

Publicidade

O AXN Portugal prepara-se para estrear uma nova série espanhola intitulada A Unidade (La Unidad no original).

A Unidade é um thriller de contraterrorismo baseada em experiências reais de heróis desconhecidos no combate contra jihadistas.

A série acompanha a seguinte história: Espanha torna-se um dos principais alvos da jihad após o seu líder ter sido detido no país. A unidade tem a função de acabar com esta conspiração o mais rapidamente possível de modo a garantir a segurança do país, tudo sem que a população espanhola tenha noção do perigo que corre.

Apesar de esta equipa ser reconhecida pela sua competência a nível internacional, a verdade é que não se sabe muito acerca dos membros que a compõem, e esse anonimato deve ser mantido de modo a poderem garantir a eficiência do seu trabalho. Esse anonimato acaba por levar a que os membros não tenham uma vida pessoal muito facilitada, como é o caso da líder Carla (Nathalie Poza) e de Marcos (Michal Noher). Estes dois, para além de terem um trabalho difícil, ainda têm de o realizar enquanto passam pelo seu processo de divórcio.

A série foi criada por Dani de la Torre e Alberto Marinim, com a contribuição de testemunhos reais de agentes do contraterrorismo da Polícia Nacional de Espanha. Com estes testemunhos, os criadores conseguiram dar mais realismo à série, retratando algumas das realidades que estes agentes passaram, como, por exemplo, o detalhe importante de não poderem ser reconhecidos nem expor-se.

A série terá seis episódios, tendo sido estes gravados em diversos lugares, desde várias cidades espanholas, a França e ainda à Nigéria.

A estreia de A Unidade está marcada para 22 de março às 22:50, no AXN. Podes saber mais sobre estreias em canais portugueses aqui.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos