RTP2 estreia Operation Buffalo
| 24 Jan, 2021

Publicidade

A série australiana Operation Buffalo vai ser transmitida na televisão nacional, sob o nome Operação Búfalo, pelo canal RTP2. Os seis episódios da série serão transmitidos nas noites de segunda a sexta-feira, às 22h10, já a partir do dia 29 de janeiro. Até lá, continua a ser exibido o drama político COBRA.

Descrita como uma mistura de espionagem, suspense e sátira política, Operation Buffalo tem como pano de fundo a Austrália e passa-se no ano de 1956, em plena Guerra Fria. Neste contexto, o governo dá autorização para que sejam realizados testes da bomba atómica britânica em Maralinga, no interior da Austrália do Sul. Esta base nuclear, no entanto, tem deve ser mantida em segredo. A assegurar-se de quem assim é, está o Major Carmichael, um engenheiro do exército australiano e herói da Segunda Guerra Mundial, que tem ainda como missão assegurar o seguro funcionamento destes testes.

No entanto, tudo se complica à medida que a complexidade desta empreitada se faz notar pelos seus responsáveis, à medida que perguntas começam a ser levantadas, nomeadamente por uma meteorologista, a Dr.ª Eva Lloyd-George, e se descobre que a zona pode não estar tão desabitada como tinha sido inicialmente pensado.

Operation Buffalo chega então à RTP2 no dia 29 deste mês e conta no elenco com nomes como: Ewen Leslie, Jessica De Gouw, James Cromwell e  Tony Martin.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos