Uma das grandes apostas do AXN Portugal para 2021 é a série Coyote, com estreia marcada para o primeiro mês do ano. Dotada de um suspense frenético, Coyote chega ao canal AXN em janeiro, numa temporada com seis episódios que prometem deixar os espectadores agarrados ao ecrã, por todos os volte-faces e decisões iminentes.

A série é um misto de drama e ação potente que versa sobre os conflitos e dilemas morais na fronteira entre os EUA e o México e promete um enredo de grande intensidade emocional, vivido em tempo real e com uma imagem impactante, cujos tons conectam os portugueses à história de forma imersiva.

Michael Chiklis, ator da série The Shield, vai dar vida a Ben Clemens, um guarda que passou a sua vida a patrulhar uma das fronteiras mais controversas do mundo: a linha que separa os Estados Unidos da América e o México. Após 32 anos de serviço, Ben reforma-se e acaba no outro lado da fronteira como Coyote, o nome mexicano para quem ajuda imigrantes ilegais a fazer a travessia rumo aos EUA. Contudo, aquilo que lhe pode parecer uma ação digna, rapidamente vai transformar-se num esquema e intriga muito maiores, onde a segurança da sua família será comprometida.

Este thriller potente, pautado pela humanidade, salvação, valores, mas também por dilemas morais, violência e sacrifício, conta com a realização e produção de Michelle MacLaren (Breaking Bad, Game of Thrones, The Walking Dead). Para além de Chiklis, o elenco também inclui Kelli Williams, Mark Feuerstein, Juan Pablo Raba, Emy Mena e Adriana Paz.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]