HBO Portugal estreia The Comey Rule
| 24 Set, 2020

Publicidade

A minissérie The Comey Rule irá estrear na HBO Portugal a 28 de setembro.

Baseada no livro de James Comey, A Higher Loyalty: Truth, Lies and Leadership, The Comey Rule segue os eventos historicamente turbulentos em torno das eleições presidenciais americanas de 2016 – e as consequências – que dividiram uma nação. No centro da história estão duas figuras poderosas: o então diretor do FBI, James Comey, interpretado por Jeff Daniels (The Newsroom), e o Presidente Donald Trump, interpretado por Brendan Gleeson (Mr. Mercedes). Com personalidades, lealdades e um sentido de ética totalmente opostos, estes homens entraram em disputa.

A série promete um olhar interno sobre aquilo que o público não vê, onde decisores políticos disputam entre si as regras da nação, face ao envolvimento sem precedentes da Rússia na política americana. Várias personalidades tiveram as suas carreiras destruídas ou glorificadas durante estes meses, que ajudaram a moldar o cenário político incendiário que hoje se vive nos Estados Unidos da América.

A série de duas partes foi adaptada para a televisão e realizada pelo argumentista Billy Ray (Captain Phillips), nomeado aos Óscares, e conta com produção executiva de Shane Salerno, Alex Kurtzman, Heather Kadin e Ray. A primeira parte acontece antes das eleições e examina os primeiros dias da investigação russa, a investigação do FBI aos e-mails de Hillary Clinton e o seu impacto na noite decisiva, quando Donald Trump surpreendeu o mundo e foi eleito presidente. A segunda parte passa-se após a eleição, seguindo os primeiros meses caóticos da presidência de Trump, onde as lealdades foram postas à prova, aliados tornaram-se inimigos, inimigos tornaram-se amigos e a verdade dependia do lado em que se estava.

A minissérie vai ser emitida num evento de duas noites, nos dias 28 e 29 de setembro, na HBO Portugal.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos