Curiosidades: Walker, Texas Ranger
| 03 Ago, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre uma série que está a ser emitida na RTP Memória, Walker, Texas Ranger:

1. A série, que durou oito temporadas, tendo estado no ar entre 1993 e 2001, foi inicialmente anunciada e produzida sob o nome Sam Bolt, Texas Ranger.

2. O papel de Cordell Walker foi oferecido a Chuck Norris quando o ator se encontrava a gravar Hellbound (Polícia Demolidor). Sherre J. Wilson, que também integrava o elenco do filme, ficou com o papel de Alex Cahill em Walker, Texas Ranger, um eventual interesse amoroso de Cordell.

3. Depois de ter passado cerca de oito anos a interpretar um ranger, Norris recebeu o título honorário de Ranger do Texas, uma honra que lhe foi concedida por Rick Perry, Governador do Texas à data, em 2010. Aaron Norris, irmão mais novo de Chuck, que era produtor executivo e coordenador de duplos da série, recebeu também o título honorário. No entanto, a reunião familiar na série não se ficou por aqui, com dois filhos do protagonista a trabalharem lá. Eric Norris, o mais novo, foi também coordenador de duplos, realizador, entre outros cargos, e Mike Norris interpretou alguns personagens diferentes e realizou meia dúzia de episódios.

4. Na série, a sede dos Rangers é localizada em Dallas, mas na realidade é em Austin que se situa. O edifício que vemos como sede trata-se do Tarrant County Courthouse, um tribunal de Fort Worth, uma das maiores cidade do estado texano. A maioria da série foi precisamente gravada em Dallas e em Fort Worth e houve vários habitantes locais que foram contratados como extras, sendo que alguns até interpretaram personagens com direito a frases.

5. Nas primeiras temporadas, os “maus da fita” conduziam Fords, os “bons tipos” que viviam para contar a história guiavam Dodges e os “bons tipos” que acabavam mortos sentavam-se atrás dos volantes de Chevys.

6. Quando conhecia um estranho de quem não gostava, Walker não tirava o chapéu, nem apertava a mão à pessoa em questão. Isso aconteceu pelo menos duas vezes em casos em que Cordell se cruzou com indivíduos racistas.

7.  Após a 8.ª temporada, a CBS queria continuar a série por mais dois anos. No entanto, a mulher de Chuck Norris encontrava-se grávida na altura e o ator não manifestou vontade em continuar no papel.

8. No entanto, o universo de Walker, Texas Ranger não terminou aí. A série tinha tido um spin-off televisivo, Sons of Thunder (1999), e viria a contar com um telefilme, Walker, Texas Ranger: Trial by Fire (2005). Sons of Thunder centrava-se numa dupla que se junta para trabalhar numa firma de detetives particulares: Carlos Sandoval, um detetive do Departamento Policial de Dallas, e Trent Malloy, um sargento do exército e protegido de Cordell Walker. No entanto, a série teve apenas seis episódios. Por sua vez, o telefilme contou também com Chuck Norris como protagonista e a trama anda à volta de um assassinato ligado a uma arma governamental desaparecida. Ao mesmo tempo, Walker tenta encontrar um adolescente que anda a fugir de uma organização criminosa.

9. Já neste ano, a The CW estreou um reboot, intitulado Walker, que conta a história de Cordell Walker, agora interpretado por Jared Padalecki, um homem viúvo e pai de dois filhos, com o seu próprio código moral, que regressa a casa, em Austin, depois de ter passado dois anos a trabalhar como infiltrado, acabando por descobrir que o trabalho em casa é ainda mais complicado.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Walker, Texas Ranger?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos