Curiosidades: Bones
| 10 Ago, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Bones, numa altura em que a série está prestes a chegar ao Disney+:

1. A série é levemente inspirada na vida e nos livros da antropóloga forense Kathy Reichs. Por sua vez, Temperance Brennan é o nome da personagem de vários dos livros de Reichs. Na série, Temperance Brennan, conhecida como Bones, é também a personagem principal e aqui é ela quem escreve sobre uma personagem chamada Kathy Reichs.

2. Brennan é também baseada, em parte, numa amiga de Hart Hanson, o criador da série. Essa amiga tem Síndrome de Asperger, mas nunca foi atribuído esse diagnóstico à personagem e o porquê foi explicado por Hanson. “Se estivéssemos [num canal por] cabo, teríamos dito desde o início que Brennan tem Asperger”. No entanto, visto que se tratava de uma série da FOX, foi considerado que era preferível não rotular a personagem.

3. Quando a FOX abordou Hanson para fazer a série, ele sentiu-se hesitante porque não tinha interesse em fazer um procedural. No entanto, depois de ver um documentário sobre Reichs e de se ter certificado que poderia dar um toque único a Bones e ao próprio género, acabou por aceitar.

4. Grande parte da trama da série é passada no Jeffersonian Institute, mas trata-se de um local fictício, que se supõe que seja alguma espécie de alusão/homenagem ao Smithsonian Institute. As imagens de exterior do Jeffersonian são filmadas no Exposition Park Rose Garden, em Los Angeles.

5. Esteve para ser escolhida outra protagonista para Bones, mas quando Emily Deschanel fez audições para o papel, a química com David Boreanaz foi imediata.

6. Boreanaz ‘emprestou’ algumas características ao seu personagem, Seeley Booth, entre elas o peculiar cinto e as meias coloridas.

7. Eric Millegan, que dá vida a Zack Addy, um dos estagiários de Brennan no Jeffersonian, é dois anos mais velho do que Deschanel.

8. Os argumentistas só se sentiram confortáveis em matar Vincent Nigel Murray (Ryan Cartwright) e Lance Sweets (John Francis Daley) porque os atores queriam sair da série. Cartwright tinha sido escolhido para um papel na série Alphas, por isso não tinha disponibilidade para voltar a Bones, e Daley precisava de tempo para se focar no seu trabalho como realizador no filme Vacation.

9. Do lado oposto, estava previsto que Tamara Taylor só participasse em seis episódios, sendo que era suposto que Cam Saroyan morresse nessa altura, mas os argumentistas mudaram de ideias depois de ver a performance da atriz e de se terem “apaixonado” pela personagem.

10. TJ Thyne sentia-se muito entusiasmado com a storyline em que Jack Hodgins se vê paralisado da cintura para baixo depois de ter sido ferido num ataque com uma bomba. Assim, Thyne estava muito empenhado em representar na cadeira de rodas e durante a produção, mesmo quando não estavam a gravar, mantinha-se nela para não ‘sair’ do personagem.

11. Houve vários familiares de Deschanel e de Boreanaz com alguma espécie de envolvimento na série. Zooey Deschanel, a irmã mais nova da atriz, fez uma participação especial no 10.º episódio da 5.ª temporada, na pele de Margaret Whitesell, uma prima distante de Brennan. Caleb Deschanel, o pai de Emily, realizou The Glowing Bones in the Old Stone House, um episódio da 2.ª temporada. Por sua vez, Dave Roberts, o pai de David, marcou presença no episódio de despedida da série e já tinha feito de extra num episódio realizado pelo filho. Um pouco antes, no episódio 9 da última temporada, tinha sido a vez de Jaime Bergman, a esposa de Boreanaz, ser convidada especial.

12. Com o episódio 16 da 10.ª temporada, intitulado The Big Beef in the Royal Diner, Bones tornou-se o drama mais longo da FOX. Calhou bem, porque coincide com o episódio n.º 206 da série, sendo que 206 é precisamente o número de ossos do corpo humano.

13. O final da 10.ª temporada não era aquilo que os argumentistas inicialmente queriam. Isto porque tiveram que fazer um guião diferente que pudesse ser usado não só como desfecho para aquele capítulo da série, mas também como ponto final na narrativa, visto que ainda não havia certezas acerca da renovação. Bones despediu-se dos ecrãs ao fim de 12 temporadas.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Bones?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos