Curiosidades: Victoria
| 06 Jul, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Victoria:

1. A série centra-se em Alexandrina Vitória, que, em 1837, com apenas 18 anos, se tornou Rainha de Inglaterra, na sequência da morte do seu tio Guilherme IV, que não deixara descendência. Assim se deu início ao mais longo reinado da história da Inglaterra. Apesar de o drama ser inspirado em acontecimentos reais e ter a preocupação de os retratar, há storylines que são uma mistura de história com outras partes pouco precisas em termos históricos e ainda algumas invenções com intenção dramática.

2. Originalmente, Victoria era para ser uma minissérie, mas o sucesso que obteve junto do público levou à renovação para 2.ª temporada e, mais tarde, para terceira. De momento, a produção encontra-se em hiato e não está confirmado o destino da série.

3. Antes de ter ficado com o papel principal, Jenna Coleman tê-lo-á recusado por duas vezes. Para se preparar para dar vida à Rainha Vitória, a atriz aprendeu a valsa e a andar a cavalo num tipo de sela específica que permite que a cavaleira, neste caso, monte de lado. Para além disso, teve acesso aos verdadeiros diários da Rainha. No entanto, algumas partes dos diários tinham sido, outrora, retiradas a pedido da própria monarca logo após a sua morte. Coleman teve também de usar lentes de contacto azuis para dar vida à personagem.

4. Cara Delevingne (Carnival Row), Chloë Grace Moretz (Gaslight), Emilia Clarke (Game of Thrones) e Lily James (War & Peace) foram algumas das principais e últimas “concorrentes” de Jenna Coleman para o papel principal.

5. Tom Hughes, que dá vida ao Príncipe Alberto, que viria a ser o marido de Vitória, revelou que a cena do pedido de casamento demorou 50 takes a ficar pronta. Havia um pássaro que não parava de fazer barulhos, o que impedia que conseguissem filmar a cena.

6. A personagem Nancy Skerrett (interpretada por Nell Hudson) é, em parte, inspirada em Marianne Skerrett, que trabalhou para a verdadeira Rainha Vitória entre 1837 e 1862.

7. Nas cenas da infestação do palácio e do aniversário de Vitória, foram mesmo usados ratos, não se trata de qualquer espécie de efeitos especiais.

8. Passando para uma parte menos desagradável, embora desconfortável, é de ressalvar que todas as atrizes usavam espartilhos, tal como era normal na época retratada na série.

9. Nas cenas em que vemos os personagens a cantar, Jenna Coleman, Tom Hughes, David Oakes, Nell Hudson e Ferdinand Kinsgley fazem mesmo uso das próprias vozes. Ao início, Coleman mostrou-se hesitante, mas acabou por fazê-lo.

10. Daisy Goodwin, criadora, argumentista e produtora executiva da série, faz uma pequena aparição no 6.º episódio da 1.ª temporada, no papel de Lady Cecilia Buggin, a Duquesa de Inverness.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Victoria?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos