Curiosidades: Sweet Tooth
| 22 Jun, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Sweet Tooth.

1. A série é baseada nos livros de banda desenhada da DC Vertigo, escritos e com ilustrações de Jeff Lemire. Robert Downey Jr. e a mulher, Susan Downey, que são produtores executivos de Sweet Tooth, queriam que a série fosse “uma grande experiência” de televisão “para pais e filhos” e que refletisse “o alcance e amplitude emocional da narrativa”, com os seus personagens cativantes.

2. A equipa criativa trabalhou com especialistas em alterações climáticas para que estes ajudassem a criar o mundo da série da forma mais realista possível.

3. Outra parte muito relevante para a equipa criativa foi a transformação dos personagens em híbridos – em parte humanos, em parte animais. Para tal, inspiraram-se no trabalho de Jim Henson, um conhecido marionetista e cartoonista que trabalhou em programas como Rua Sésamo e Os Marretas. As orelhas de Gus (Christian Convery), por exemplo, são controladas por Grant Lehmann através de um transmissor e é por isso que esta se trata sempre da primeira parte do corpo do personagem a reagir, até mesmo antes dos olhos. Aliás, Christian e Grant costumavam ensaiar juntos as cenas para estarem o mais possível em sintonia. Já os bebés híbridos são marionetas de última geração operadas por vários marionetistas, o que os torna mais realistas do que se tivessem sido criados através de efeitos especiais. Bobby é também ‘controlado’ por marionetistas e por um equipamento especial. Vale também a pena destacar Stefan Knight e a sua equipa do departamento de maquilhagem e penteados da série, que foram os responsáveis pelas delicadas próteses que diferenciam os personagens.

4. Para se preparar para o papel de Gus, Christian treinou parkour durante dois anos. Por sua vez, Nonso Anozie teve aulas de combate para ficar apto para dar vida a Tommy Jepperd. Além disso, o ator insistiu em fazer as suas próprias cenas de luta.

5. O criador da série, Jim Mickle, e o diretor de fotografia, Dave Garbett, foram buscar grandes influências a dois filmes de Steven Spielberg, E.T. the Extra-Terrestrial e Jurassic Park. No 6.º episódio, a sequência no comboio é uma homenagem a outro filme de Spielberg, Indiana Jones and the Last Crusade.

6. A camisa vermelha que vemos Gus usar várias vezes é uma homenagem ao visual do personagem na banda desenhada. Amanda Neale, a responsável pelo guarda-roupa da série, demorou semanas a encontrar a camisa certa, porque queria que tivesse um padrão e um esquema de cores muito específico. Também não foi fácil encontrar o visual certo para o General Abbot (Neil Sandilands) e foi só à 47.ª tentativa que Neale ficou satisfeita com o resultado final. Ainda sobre o guarda-roupa, mas também acerca da estética da série no geral, encontramos elementos de cor de laranja para contrabalançar os tons mais escuros e apagados associados a um cenário de distopia. O laranja pretende simbolizar a esperança.

7. As cenas que têm lugar no Animal Army foram filmadas num parque de diversões da Nova Zelândia, o Rainbow’s End.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Sweet Tooth?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos