Curiosidades: Bridgerton
| 10 Fev, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Bridgerton, uma série que está a fazer sucesso na Netflix:

1. A série é inspirada nos livros sobre os Bridgerton da autora americana Julia Quinn. São nove ao todo: The Duke and I (2000), The Viscount Who Loved Me (2000), An Offer From a Gentleman (2001), Romancing Mister Bridgerton (2002), To Sir Phillip, With Love (2003), When He Was Wicked (2004), It’s In His Kiss (2005), On the Way to the Wedding (2006) e The Bridgertons: Happily Ever After (2013). Todos eles foram traduzidos para português e publicados no nosso país pela Edições Asa, sendo que o primeiro tem o nome Crónica de Paixões e Caprichos.

2. Depois de terem sido escolhidos para o elenco, Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page, que dão vida a Daphne Bridgerton e Simon Basset, respetivamente, tiveram uma preparação de seis semanas antes de começarem a filmar. Tiveram aulas de dança, de escrita à mão e de etiqueta, aprenderam a andar de cavalo e fizeram provas de vestuário. Phoebe teve ainda aulas de piano, mas as de dança terão sido as mais importantes para os dois atores, porque ajudaram-nos a criar química. 

Lê também: 7 Razões para ver Bridgerton

3. Quando Nicola Coughlan fez o casting para o papel de Penelope Featherington ainda não havia guiões completamente terminados, mas só foi precisa uma audição para que a selecionassem.

4. São precisas duas horas para deixar Nicola – cabelo (peruca) e guarda-roupa – pronta para a filmagem de uma cena. Inicialmente, estava previsto que a atriz, que tem cerca de 1,55 metros de altura, usasse saltos altos para que a sua altura não destoasse tanto da de outros elementos do elenco, mas essa ideia foi rapidamente posta de parte. Isto porque, só no primeiro dia, Nicola caiu três vezes com os saltos.

5. Foram feitas cerca de 7500 peças de vestuário propositadamente para a série. Se tivermos apenas em conta Daphne, a personagem teve 104 vestidos na 1.ª temporada, sendo que o preferido de Phoebe é aquele que a sua personagem usa quando lhe estão a pintar o retrato, no episódio 8. No entanto, apesar de Bridgerton se passar na época da Regência Britânica, a responsável pelos figurinos, Ellen Mirojnick, juntamente com a sua equipa e com o apoio do criador da série, Chris Van Dusen, decidiu encorporar alguns elementos modernos no guarda-roupa. Quanto aos espartilhos, foram todos feitos por um especialista de nome Mark Erskine, mais conhecido por Mister Pearl.

6. Ao longo da série, vê-se alguns personagens a incorporarem abelhas na sua roupa ou penteado. Ao que tudo indica, esse pormenor é um tributo aos livros em que a série se inspirou, pois neles Edmund, o patriarca dos Bridgerton, foi picado por uma abelha e morreu.

7. O primeiro baile dado por Lady Danbury foi filmado no Bath Assembly Rooms, onde os bailes da época da Regência tiveram lugar.

8. A maioria das cenas passadas em carruagens foram filmadas num sound stage, uma estrutura à prova de som muito usada para produções de séries e filmes. Eram os membros da produção que faziam as carruagens mexerem-se, para criar a ilusão de movimento.

Conhecias alguma destas curiosidades de Bridgerton?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos