Curiosidades: Lois & Clark: The New Adventures of Superman
| 07 Out, 2020

Publicidade

No próximo ano, a CW prepara-se para estrear Superman & Lois e, portanto, porque não recordar uma outra série, bem antiga e centrada no icónico casal da DC, Lois & Clark: The New Adventures of Superman? Com Dean Cain no papel de Clark Kent/Super-Homem e Teri Hatcher a interpretar Lois Lane, a série esteve no ar entre 1994 e 1997, na ABC. Fiquem então a conhecer algumas curiosidades sobre Lois & Clark: The New Adventures of Superman:

1. A série é baseada em dois personagens da DC, Clark Kent/Super-Homem e Lois Lane, criados pelo escritor Jerry Siegel e pelo artista Joe Shuster em 1938. O icónico super-herói e a repórter apareceram pela primeira vez numa banda desenhada em Action Comics #1. Desde aí, os dois personagens deram origem a várias adaptações, sendo a primeira um programa radiofónico, The Adventures of Superman, que durou cerca de dez anos. Houve curtas-metragens, filmes (entre eles os mais conhecidos Superman e Man of Steel), várias séries, incluindo algumas de animação, e videojogos.

2. Lois & Clark: The New Adventures of Superman já estava em desenvolvimento antes de os escritores da banda desenhada terem decidido casar Clark e Lois. Os produtores da série queriam fazer uma história semelhante e não queriam ficar muitos anos atrás das BDs. Acabou por ficar acordado que o casamento na televisão corresponderia ao casamento na banda desenhada. No entanto, este não foi exatamente o primeiro casamento do casal. Os dois já se tinham casado em números anteriores da BD, mas apenas em sonhos, na imaginação ou em universos alternativos.

3. Kevin Sorbo (Andromeda) e Gerard Christopher fizeram audições para o papel de Super-Homem. Sorbo terá chegado a ficar com o papel, mas no dia seguinte veria a decisão alterada para Dean Cain ser escolhido como protagonista. Christopher também era para ter ficado com o papel, tendo sido a escolha da diretora de casting, mas quando esta se apercebeu de que ele tinha protagonizado Superboy, uma série centrada nos anos da adolescência de Clark Kent, mudou de ideias. No entanto, Cain não foi uma escolha simples. Foi o primeiro ator a fazer audições para o papel, mas a criadora da série, Deborah Joy LeVine, rejeitou-o ao início por tê-lo considerado demasiado novo e que se parecia mais com um rapaz do que com um homem.

4. John Shea decidiu abandonar o elenco depois da 1.ª temporada porque as viagens de Nova Iorque, onde o ator vivia, para Los Angeles, onde estava localizada a produtora da série, a Warner Bros. Television, revelaram-se muito cansativas. Shea regressaria, no entanto, por quatro vezes para participações especiais.

5. Michael Landes foi substituído por Justin Whalin no fim da 1.ª temporada da série porque os produtores achavam que ele se parecia demasiado com uma versão mais nova de Clark Kent e não queria que o fotógrafo do Daily Planet, Jimmy Olsen, fosse visto dessa forma.

6. LeVine e a equipa de argumentistas foram dispensados da série depois da temporada de estreia. Coube então a Robert Singer a tarefa de dar um rumo diferente à narrativa, com um maior foco em cenas de ação e no romance entre Lois e Clark.

7. Apesar de a capacidade de voar ser um dos mais conhecidos poderes do Super-Homem, o ator que lhe deu vida nesta série tem medo de andar de avião.

8. Depois de ter interpretado a própria Lois Lane, Teri Hatcher fez uma participação especial em Smallville no papel de Ella, a mãe da personagem que já interpretara. O mesmo se passou com Phyllis Coates, que foi Lois no filme Superman and the Mole Men e na 1.ª temporada de Adventures of Superman, e em Lois & Clark: The New Adventures of Superman deu vida a Ellen, a mãe.

9. Estava previsto que houvesse uma 5.ª temporada da série, mas os ratings desceram em flecha depois de uma mudança nos horários de emissão e a ABC acabou por optar pelo cancelamento. Tivesse a série continuado, teria sido explorada a história do bebé que Lois e Clark encontraram à porta. Segundo um dos produtores executivos, Brad Buckner, era suposto que a criança fizesse parte da realeza de Krypton e os protagonistas teriam realizado esforços para a proteger de potenciais assassinos.

Conhecias alguma destas curiosidades de Lois & Clark: The New Adventures of Superman ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos