Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer algumas sobre Parks and Recreation:

1. Originalmente, a comédia esteve para ser um spin-off de The Office, mas acabou por ser planeada de outra forma, com uma história original passada em contexto de local de trabalho, embora tenha mantido o formato de mockumentary. Convém também lembrar que os criadores de Parks and Recreation, Greg Daniels e Michael Schur, já tinham trabalhado também em The Office.

2. Com receio de que Leslie Knope se tornasse numa espécie de “Michael Scott no feminino”, Amy Poehler fez o pedido para que, a partir da 2.ª temporada, a sua personagem fosse mostrada como alguém bem sucedida e talentosa no seu trabalho. Os argumentistas acederam ao pedido da atriz e o lado humorístico de Leslie vinha sobretudo ao de cima através do seu “comportamento peculiar” e entusiasmo característicos.

3. Ellie Kemper fez audições para o papel de Ann Perkins, antes de Rashida Jones ter ficado com o papel.

4. Antes de ser escolhido para dar vida a Ron Swanson, Nick Offerman tentou a sua sorte para o papel de Mark Brendanawicz, que viria a ser atribuído a Paul Schneider. Já que estamos a falar de Ron, o personagem é baseado num funcionário real que trabalha em planeamento urbano e que os produtores conheceram e entrevistaram quando estavam a fazer pesquisa para a série. Esse funcionário não acreditava na missão do seu trabalho porque, como defensor do libertarianismo, é cético em relação à autoridade e ao poder do Estado.

5. Ainda acerca de Ron Swanson, foram vários os atores a fazerem testes para dar vida ao personagem: Matt Walsh (Veep), Mike O’Malley (Glee), Thomas Lennon (Reno 911!) e Jim O’Heir (Bless This Mess). Tanto Walsh como O’Malley fizeram participações especiais na série e Jim integrou o elenco de todas as temporadas, embora nalgumas com papéis mais frequentes do que noutras. O facto de O’Heir ter sido integrado na comédia deveu-se ao quanto os produtores gostaram da sua audição e portanto queriam mantê-lo por perto para ver “como é que as coisas corriam”. Apesar de o seu personagem, Jerry Gergich, ser uma espécie de bode expiatório lá no escritório, o ator era muito popular junto dos outros membros do elenco, bem como da restante equipa. Assim sendo, os argumentistas sentiam-se um pouco culpados por serem constantemente maus para Jerry e, para compensar, deram-lhe a vida familiar perfeita: três bonitas filhas, uma bela casa e um casamento feliz com Gayle, interpretada pela antiga supermodelo Christie Brinkley.

6. Era suposto que Andy Dwyer tivesse aparecido apenas como convidado na 1.ª temporada, mas Chris Pratt conquistou o público e foi promovido na 2.ª temporada, tendo permanecido na série até ao final. Cientes da forma muito física como Pratt usa o humor, parece que era frequente os argumentistas escreverem nos guiões algo como “o Andy faz qualquer coisa física” e sabiam que o ator seria capaz de improvisar algo no momento devido.

7. Octavia Spencer fez audições para o papel de Donna Meagle, que acabaria por ser entregue a Retta.

8. Por fim, Ben Schwartz e Kulap Vilaysack tentaram a sua sorte para os personagens Dave Sanderson e April Ludgate, respetivamente. Acabaram por ser Louis C.K. e Aubrey Plaza a dar-lhes vida, mas Schwartz e Vilaysack conseguiram outros papéis na série.

Conhecias alguma destas curiosidades de Parks and Recreation Queens ou nem por isso?