Curiosidades: Empire
| 05 Dez, 2018

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Empire:

1. Inicialmente, a ideia para Empire foi apresentada como sendo um filme, mas acabou por ser decidido fazer antes uma série que tem como influência King Lear, a tragédia escrita por William Shakespeare. A obra do escritor inglês centra-se num rei que se quer retirar do poder e tem de decidir a qual das três filhas entregará o reino, enquanto a aposta musical da FOX se foca num pai que desafia os três filhos rapazes a lutarem pelo direito de herdar a sua editora discográfica. Ilene Chaiken, outrora showrunner da série, em entrevista disse que Danny Strong, um dos criadores,foi ter com o Lee [Daniels, o outro criador] e a ideia dele foi, vamos fazer o King Lear em hip-hop“.

2. Tim Mosley, mais conhecido pelo nome artístico de Timbaland, produz a banda sonora da série, sendo que todos os temas são originais.

3. Wesley Snipes, conhecido pelo seu papel de protagonista nos filmes da trilogia Blade, foi considerado para o papel de Lucious Lyon. No entanto, segundo consta, Taraji P. Henson só aceitou integrar o elenco de Empire com a condição de que Terrence Howard interpretasse o protagonista masculino, por isso quem sabe se, de outra forma, não poderia ter sido outro ator a ficar com o papel.

4. Há alguns personagens e histórias da série que são inspirados na vida dos próprios criadores. Por exemplo, há uma cena no episódio piloto em que Lucious atira Jamal para o lixo quando este ainda era miúdo  e que é inspirado num momento da infância de Daniels em que o pai lhe fez o mesmo. Jamal, o filho do meio dos Lyon, também é baseado na vida do criador. Já Andre, o filho mais velho, é baseado na mãe de Strong, que também sofre de uma doença mental.

5. Outra personagem que é baseada numa pessoal real é Elle Dallas, que foi moldada pela cantora Whitney Houston, apesar de o papel ter sido criado para Courtney Love, de quem Daniels é um grande admirador. Quando foi contactada por ele, Courtney achou que fosse uma piada. No entanto, foi a uma audição, onde lhe foi pedido que cantasse uma música de Patti LaBelle. Segundo consta, e na opinião geral, incluindo da própria Courtney, foi um desastre. Assim sendo, em vez de procurar outra pessoa para o papel, Daniels mudou um pouco a personagem para se enquadrar melhor no estilo musical da cantora e, depois de voltar a prestar provas, Courtney ficou com o papel.

6. Mo’Nique (Precious) revelou que lhe foi oferecido o papel de Cookie Lyon, mas Strong e Daniels negam-no. Este último confessa ter discutido o papel com a atriz, mas que conversações com a Fox Network o impediram de lhe oferecer o papel.

7. Podíamos ter tido Quincy Brown (Star) no papel de Hakeem, em vez de Bryshere Y. Gray. Inclusive, Brown foi escolhido para dar vida ao personagem, mas acabou por recusar depois de as negociações contratuais não terem resultado. Quem também esteve para entrar na série foi a cantora Macy Gray. Ela tinha sido escolhida para um papel recorrente na 1.ª temporada em que interpretaria uma mulher com quem Hakeem tinha um caso. No entanto, esta história acabou por não ser escrita. Por sua vez, John Slattery (Mad Men) recusou o papel de Billy Beretti, que acabou então por ser entregue a Judd Nelson.

8. Era suposto que o personagem Puma tivesse aparecido em três episódios, mas quando o ator que o iria interpretar não o pôde fazer, Daniels pediu a Cuba Gooding Jr., que é seu amigo pessoal, para ficar com o papel. O ator aceitou, mas a sua disponibilidade só lhe permitiu entrar num episódio.

9. O nome do protagonista, Lucious, deriva de Lúcifer, um dos nomes atribuídos ao Diabo, e que se enquadra na personalidade de anti-herói do personagem. Ironicamente, o clube de Lucious, o Leviticus, vai buscar o nome emprestado ao terceiro livro do Antigo Testamento.

Conhecias alguma destas curiosidades de Empire ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos