Curiosidades: Arrow + The Flash + Supergirl
| 26 Set, 2018

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas, mas desta vez em dose tripla: Arrow, The Flash e Supergirl. Descobre-as (ou recorda-as) aqui:

Arrow:

1. Arrow é a primeira de quatro séries de super-heróis da DC que decorrem no mesmo universo, o Arrowverse, e é inspirada no personagem Green Arrow, um super-herói que remonta aos anos ’40, criado por Mort Weisinger e George Papp.

2. Thea Queen foi uma personagem originalmente criada para série, uma vez que Oliver é filho único na banda desenhada, mas acabou por dar também ela origem a uma nova adição às BDs, Emiko Queen. A personagem da série e a dos comics acabaram por partilhar várias semelhanças e por ter uma história parecida.

3. Outro personagem criado para a série foi John Diggle, mas também ele, à semelhança de Thea, acabou por se ver transportado para o mundo da banda desenhada, com a sua primeira presença registada em outubro de 2013.

4. Era suposto que Felicity Smoak, interpretada por Emily Bett Rickards, tivesse tido uma participação curta na série (algumas informações falam em apenas um episódio, outras mencionam três), mas o público reagiu muito bem à personagem e isso assegurou-lhe um lugar permanente em Arrow.

5. Antes de Brandon Routh assumir o papel de Ray Palmer (The Atom), os produtores da série planearam que o ator desse vida a Ted Kord, o Blue Beetle. Contudo, a CW não tinha os direitos sobre o personagem e então houve uma alteração de planos.

6. As imagens do horizonte de Starling City, a cidade fictícia onde Arrow é passada, são filmagens de várias cidades do mundo, de continentes tão distintos como a Europa, América e Ásia.

7. O exterior da mansão dos Queen é filmado no Castelo Hatley, em Colwood, na Colúmbia Britânica. Este castelo já é, aliás, bastante conhecido no mundo do entretenimento, tendo sido visto também em Smallville, X-Men e Deadpool.

Untitled-2

8. John Barrowman e Colin Donnell interpretam pai e filho, mas na vida real a sua diferença de idades é de apenas 14 anos.

9. O personagem Oliver Queen/Green Arrow, antes da série em que é protagonista, já tinha aparecido em Smallville, onde foi interpretado por Justin Hartley.

Justin Hartley Smallville

The Flash:

1. Esta é a segunda série do Arrowverse e é inspirada no personagem Barry Allen, conhecido como o super-herói The Flash, que surgiu pela primeira vez no mundo da banda desenhada em 1956. No entanto, o seu passado remonta à década anterior, uma vez que Barry é uma reinvenção do personagem Jay Garrick.

2. Matt Barr (Valor), James Mackay (Dynasty) e Mike Kalinowski (The Young and the Restless) foram três dos atores a tentar a sua sorte para o papel de Barry Allen, tendo este último feito também audições para interpretar Eddie Thawne.

3. Andy Mientus, antes de ter sido escolhido para dar vida a Pied Piper, tentara ainda o papel de protagonista, mas sem sucesso.

4. Eddie Thawne (Rick Cosnett), Harrison Wells (Tom Cavanagh) e a mulher deste, Tess Morgan (Bre Blair), são todos personagens especificamente criados para a série.

5. Flash já tinha tido uma série própria em 1990, também chamada The Flash, e transmitida na CBS. No cinema, o personagem foi recentemente interpretado por Ezra Miller em Batman v Superman: Dawn of Justice, Suicide Squad e Justice League, estando ainda previsto um filme para 2020 centrado no homem mais rápido do mundo. Há ainda inúmeras séries, filmes de animação e jogos de vídeo em que o personagem pode ser visto.

the flash 1990 ezra miller

Supergirl:

1. A Supergirl original e a mais conhecida, Kara Zor-El, foi criada por Otto Binder e Al Plastino e surge pela primeira vez no final da década de ’50.

2. O processo para escolher a protagonista de Supergirl foi longo e complicado, mas Melissa Benoist terá sido sempre uma das favoritas na corrida para o papel. Nomes como Claire Holt (The Vampire Diaries e The Originals), Elizabeth Lail (Once Upon a Time) e Gemma Atkinson (Casualty) também estiveram na lista de possíveis intérpretes da super-heroína,

3. Inicialmente, Odette Annable fez audições para o papel de Alex Danvers, mas acabou por entrar na série no papel de Samantha Arias, a Reign, um pouco mais tarde, na 3.ª temporada.

4. Tyler Hoechlin conseguiu o papel de Super-Homem sem ter feito audições.

5. Katie McGrath, que dá vida a Lena Luthor, sugeriu Bruce Willis para o papel de Lex Luthor. O personagem ainda não apareceu na série, mas fica a recomendação da atriz para um possível intérprete do irmão de Lena.

6. Lynda Carter, a responsável por dar vida à Presidente Olivia Marsdin, confessa que a sua interpretação da personagem é inspirada em Hillary Clinton.

7. Laura Benanti e Erica Durance, as duas atrizes que assumiram o papel de Alura Zor-El, a mãe da Supergirl, em diferentes temporadas, são apenas 9 e 10 anos mais velhas, respetivamente, do que Melissa Benoist.

8. As tatuagens de Roulette, interpretada por Dichen Lachman, duram cerca de quatro horas a aplicar.

9. A Supergirl já apareceu em Smallville, interpretada por Laura Vandervoort, mas muito antes disso já tinha tido o seu próprio filme, em 1984, com Helen Slater como protagonista. À semelhança das outras personagens da DC, também pode ser vista em vários formatos de animação e em vídeojogos.

supergirl smallville e filme

Gostaríamos de ter acrescentado também algumas curiosidades de Legends of Tomorrow, mas ficamos à espera que surjam.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos