Curiosidades: Lost
| 08 Nov, 2017

Publicidade

Continuamos a dar a conhecer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e hoje decidimos trazer-te algumas sobre Lost:

1. Inicialmente, a série estava prevista chamar-se The Circle.

2. O custo do episódio piloto rondou os 10 milhões de dólares, tornando-se um dos mais caros de sempre na história da televisão.

3 . Vincent, o famoso cão da série, era na verdade uma cadela chamada Madison.

4. Originalmente, Forest Whitaker tinha sido escolhido para o papel de Sawyer, mas optou por desistir para realizar o filme First Daughter (A Filha da América).

3. O ator Ian Somerhalder (Boone Carlyle) foi o primeiro a ser escolhido e o primeiro a morrer na série. O mesmo não sabia do seu trágico final até semanas antes da cena ter sido filmada.

4. O personagem Sawyer inicialmente era para ser mais velho, um vigarista de Buffalo, Nova Iorque. Contudo, quando Josh Holloway estava a fazer audições para o papel e se esqueceu de uma fala ficou tão frustrado que pontapeou uma cadeira e praguejou alto e bom som, o que fez com que os argumentistas achassem que ele tinha o que era preciso para interpretar Sawyer e por isso decidiram adaptar um pouco o personagem à sua medida. Além disso, o ator usou as suas próprias botas nas gravações de toda a série.

5. Jorge Garcia, Matthew Fox e Dominic Monaghan fizeram todos audições para o papel de Sawyer, uma vez que os personagens que viriam a interpretar ainda não tinham sido desenvolvidos. Aliás, os produtores ficaram tão entusiasmados com Monaghan que moldaram o papel de Charlie para ele. Isto porque o personagem, ao início, era suposto ser uma estrela do rock com 45 anos.

6. Também Jack Shephard era para ter sido interpretado por uma cara conhecida de Hollywood. Michael Keaton foi inicialmente escolhido para o papel porque, nos primeiros guiões, Jack ia ser morto por um monstro depois de chegarem ao cockpit do avião. No entanto, a ABC pediu aos produtores que não matassem o herói da série tão rapidamente e os guiões acabaram por ser alterados. Como Keaton não queria comprometer-se com um papel regular numa série, acabou por desistir.

7. Jon Hamm (Mad Men) e James Cash fizeram ambos testes para o papel de Jack, sendo que este último perdeu o papel para Matthew Fox nas audições finais.

8. Jennifer Jason Leigh (Atypical) foi abordada para interpretar Libby (papel a que Cynthia Watros viria a dar vida), mas recusou.

9. Inicialmente, Michael Emerson era para ter aparecido apenas em alguns episódios da 2.ª temporada. Contudo, os produtores ficaram tão impressionados com o seu desempenho que decidiram tornar o personagem regular e reescreveram o papel de forma a torná-lo mais relevante na trama.

10. Yunjin Kim fez uma leitura para o papel de Kate, mas os produtores não acharam que ela fosse aquilo de que precisavam para a personagem, por isso criaram uma nova para ela.

11. Na descrição original de Kate, ela era uma mulher um pouco mais velha, separada do marido, que tinha ido à casa de banho no avião. No entanto, essa ideia acabou por ser usada para a personagem Rose.

12. O único elemento do elenco principal da série que não teve de fazer audições para o seu papel foi Terry O’Quinn, com quem J.J. Abrams já tinha trabalhado em Alias (A Vingadora).

13. Barack Obama decidiu adiantar um discurso sobre o Estado da União para 28 de janeiro de 2010 e que inicialmente estava previsto para 2 de fevereiro, dia em que estreava a última temporada da série e que, segundo informações, não pretendia de forma alguma fazer concorrência ao fenómeno televisivo da altura.

14. Lostpedia – um tipo de Wikipédia inteiramente dedicada à série – tem, entre muitas outras informações, mais de 100 mistérios apresentados ao longo de seis temporadas, grande parte dos quais se encontram resolvidos, outros parcialmente solucionados e ainda uns quantos, até hoje, sem qualquer explicação.

15. A eterna combinação numérica 4, 8, 15, 16, 23 e 42 somada dá 108,  igual ao número total de dias que os passageiros estiveram na ilha antes do resgate dos Oceanic Six.

Conhecias alguma destas curiosidades de Lost?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos