Curiosidades: Homeland
| 31 Mai, 2017

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Homeland:

1. Homeland é baseada numa série israelita chamada Hatufim, que significa qualquer coisa como ‘raptado’. Gideon Raff criou a série original porque havia muito soldados israelitas a serem mantidos em cativeiro e não se falava muito sobre a dificuldade que sentiam quando regressavam a casa e à sociedade. Makram Khoury, que interpreta Samir Khalil em Homeland, fez parte do elenco da original israelita.

2. Ben Affleck foi convidado para realizar o episódio piloto da série, mas por motivos familiares não aceitou o trabalho.

3. No primeiro esboço da série, a personagem principal não era bipolar. Essa particularidade foi acrescentada depois, já Claire Danes tinha sido escolhida para o papel. Aliás, essa não foi a única coisa a ser mudada, já que inicialmente Carrie iria chamar-se Claire. No entanto, como personagem e atriz iriam assim partilhar o nome, decidiram alterá-lo.

4. Foi oferecido a Halle Berry (Extant) o papel de Carrie Mathison e a Kyle Chandler (Friday Night Lights) o de Nicholas Brody.

5. Para se preparar para o seu papel, Claire Danes encontrou-se com agentes da CIA, assistiu a vídeos sobre pacientes com distúrbio bipolar e falou ainda com Julie Fast, uma especialista em saúde mental que também sofre do distúrbio. Aliás, nos primeiros episódios, a doença de que Carrie sofria nunca foi especificada, mas para efeitos de preparação, Claire decidiu que seria Doença Bipolar do Tipo 1.

6. Damian Lewis não fez audições para o seu papel de Brody. Howard Gordon e Alex Gansa, os produtores da série, tinham-no visto no filme Keane e ficaram tão impressionados que lhe ofereceram o papel através de um telefonema.

7. Morena Baccarin não foi a atriz que interpretou Jessica Brody, na primeira versão do piloto da série, mas sim Laura Fraser (Breaking Bad e Lip Service). No entanto, antes da primeira emissão da série, acabou por ser Baccarin a assumir o papel.

8. Navid Negahban, que dá vida a Abu Nazir, foi descoberto pelos produtores de Homeland numa sessão de leitura aberta ao público sobre poesia iraniana.

9. Era suposto Brody ter morrido na 1.ª temporada, mas a Showtime encorajou Alex Gansa e Howard Gordon a manterem o personagem vivo durante o máximo de tempo possível.

10. Na abertura de Homeland podem ouvir-se excertos de gravações de cinco presidentes norte-americanos, por ordem cronológica. Primeiro Ronald Reagan, seguido de George Bush (pai), Bill Clinton, George W. Bush (filho) e, por fim, Barack Obama.

11. Ainda sobre a abertura da série, muitas das fotografias mostradas são da própria Claire Danes em miúda.

12. Foi oferecido a Joan Allen (The Family) um papel na 4.ª temporada. No entanto, a atriz recusou porque as filmagens estavam a decorrer na África do Sul e não queria estar tão longe no primeiro ano de universidade da filha.

13. Meredith Stiehm, uma das produtoras de Homeland, esteve seriamente envolvida no processo de escrita da personagem Carrie não apenas por ser a única mulher na equipa de escrita da série, mas também porque a sua irmã sofre de Doença Bipolar.

14. Alguns espectadores consideraram a interpretação de Claire Danes tão realista a interpretar alguém bipolar que escreveram para a Showtime a pedir que dessem umas férias à atriz, pensando que ela poderia estar com algum problema.

15. Homeland foi alvo de críticas – que incluíam slogans contra a série – pela forma como retratou a comunidade muçulmana e os seus membros. No entanto, o seu criador, Alex Ganza, admitiu que a série sempre foi subversiva e que estimula uma troca de ideias, portanto mostrou-se deleitado com esta sabotagem artística, acreditando no direito à liberdade de opinião.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos