Curiosidades: CSI
| 13 Jul, 2016

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre CSI:

1. Antes de ser comprada pela CBS, CSI: Crime Scene Investigation foi apresentado à ABC, mas eles recusaram, uma vez que consideraram que a série seria muito confusa para o espectador comum.

2. A série foi tão influente na cultura americana que, desde que começou, o número de matrículas em cursos de ciência forense e investigação criminal aumentou.

3. Catherine e Grissom são baseados em criminologistas reais. Ela foi inspirada em Yolanda McClary e ele em Daniel Holstein, ambos da polícia metropolitana de Las Vegas.

4. Marg Helgenberger presentou a autópsias verdadeiras para se preparar para o seu papel como Catherine Willows.

5. Las Vegas tem o segundo maior laboratório criminal dos Estados Unidos, só ficando atrás do de Quantico, na Virgínia, que pertence ao FBI.

6. A maioria dos equipamentos do laboratório da série são fiéis à realidade. Aquilo que é adulterado é o tempo que os resultados demoram a ficar prontos. Testes que na série demoram segundos a ficar prontos, na realidade poderiam demorar dias ou até mesmo semanas.

7. O nome original para o personagem de William Petersen seria Gil Scheinbaum, mas como o ator era um grande admirador do astronauta Gus Grissom, então o apelido foi alterado.

8. Antes de Laurence Fishburne ser escolhido para substituto de William Petersen, os atores John Malkovich e Kurt Russel foram considerados para o papel.

9. David Berman, que interpretou David Phillips, é o chefe de pesquisas da série. Era a ele que cabia a tarefa de procurar informação para possíveis tramas da série.

10. Aquando da saída de Jorja Fox, os produtores da série queriam contratar Katee Sackhoff para a substituir, mas os executivos da CBS e a Jerry Bruckheimer Television rejeitaram a ideia.

Conhecias alguma destas curiosidades de CSI ou nem por isso?

CSI

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos