Curiosidades: Grey’s Anatomy
| 28 Out, 2014

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Grey’s Anatomy. Já vamos em onze temporadas de série, portanto as curiosidades são mais do que bastantes. Queres conhecê-las?

1. Shonda Rhimes era obcecada por programas com cirurgias e via-os a toda a hora no Discovery Channel. No entanto, a ideia para Grey’s Anatomy começou a desenvolver-se depois de uma médica lhe ter dito o quão era difícil depilar as pernas num chuveiro do hospital.

2. Inicialmente, a série era para ser chamada Complications e era para ser gravada em Chicago (a cidade de Shonda Rhimes), mas como E.R. já tinha sido passada na mesma cidade, quis evitar essa repetição.

3. A personagem de Miranda Bailey é vagamente inspirada na própria mãe de Shonda. Chandra Wilson fez audição para o papel e apesar de a personagem ser descrita como loira nos planos da argumentista, o desempenho de Chandra convenceu e ela ficou com o papel apesar de tudo.

4. Sandra Oh inicialmente tentou a sua sorte para o papel de Bailey, mas depois interessou-se pela personagem de Yang e fez nova audição.

5. Já Isaiah Washington fez audições para Derek Shepherd.

6. Já Patrick Dempsey estava aterrorizado com a cara de gelo na expressão de Shonda Rhimes, mas ela estava a tentar descobrir o que ia desencantar para o personagem a que Dempsey se propunha.

7. Antes de ficar com o papel de Arizona Robbins, Jessica Capshaw já tinha feito audições para outros papéis na série: o da enfermeira Rose (aquela que andou com o Derek) e Sadie, a melhor amiga da Meredith dos tempos de faculdade.

8. Tanto Kate Walsh como Jessica Capshaw era suposto terem entrado em poucos episódios. Arizona era para ter tido apenas uma participação de três episódios. Já à Addison valeu-lhe a química com o resto do elenco para a manter na série.

9. O personagem de Justin Chambers, Alex Karev, só foi acrescentado ao guião depois de o episódio piloto ter sido filmado, por isso todas as suas cenas foram digitalmente colocadas no episódio.

10. Ellen Pompeo queria entrar num episódio piloto de outra série da ABC, chamado Secret Service, mas quando a série não teve luz verde, foi chamada para interpretar Meredith Grey.

11. Ellen Pompeo não sabia que o Derek era casado até o final da primeira temporada ser filmado. Já Patrick Dempsey  descobriu mais cedo, pois soube a meio da temporada.

12. Apesar de grande parte da série ser filmada em Los Angeles, a casa da infância da Meredith é localizada em Seattle.

13. O telhado da uma afiliada local da ABC em Seattle é usado para filmar as cenas em que helicópteros aterram no hospital para trazer pacientes.

14. São usados órgãos reais de vaca para os procedimentos cirúrgicos. Além disso, usa-se gelatina vermelha e gordura de frango para imitar sangue. Já cérebros de carneiros são usados em neuro-cirurgias.

15. Quando Ellen Pompeo ficou grávida durante a temporada 6 contornaram a situação com a história de Meredith doar parte do fígado ao pai. Assim, enquanto Meredith recuperava da cirurgia numa cama do hospital, a barriga de grávida da actriz ficava disfarçada por debaixo dos lençóis.

16. Shonda Rhimes pediu ajuda a Chandra Wilson, Sara Ramirez e Kevin McKidd para organizarem um concerto para alguns produtores da ABC com o intuito de os convencer de que um episódio musical seria uma ótima ideia.

17. No episódio musical, quando a Callie cantava por cima do seu próprio corpo ferido, usaram uma dupla e depois, digitalmente, inseriram a cara de Sara Ramirez no corpo.

18. Quando Lexie foi morta no acidente de avião do final da temporada 8, Chyler Leigh ficou de facto debaixo de destroços praticamente durante dois dias para se filmar a cena.

19. Quando Arizona perdeu a perna, Jessica Capshaw andou com uma prótese, colocada na sua própria perna, claro, e depois bastou ao editores de imagem ‘eliminarem’ a perna da atriz no computador.

20. Todos os enredos médicos da série são encontrados em revistas da área que os argumentistas leem ou então fazem parte de informações que os próprios espectadores enviam e que depois a equipa decide adaptar.

Conhecias alguma destas curiosidades de Grey’s Anatomy ou nem por isso? Espreita também a parte 2 das curiosidades de Grey’s Anatomy.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos