Curiosidades: Gossip Girl
| 22 Out, 2014

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Gossip Girl.

1. A série é adaptada da saga de livros, com o mesmo nome, de Cecily von Ziegesar, que contam com 13 volumes principais publicados. Existe ainda uma versão manga destes livros.

2. Inicialmente Gossip Girl era para ser em formato de filme e Lindsay Lohan estava escalada para interpretar Blair Waldorf.

3. A série foi criticada pelo Parent Television Council por ser “incrivelmente inapropriada” e “o pesadelo de todos os pais”, mas a produção pegou nessas frases e usa-as como marketing promocional para a série.

4. A atriz Leighton Meester pintou o seu cabelo – que é loiro – de castanho antes de fazer audições para o papel de Blair Waldorf. Posteriormente, o look de Blair foi inspirado em Audrey Hepburn, enquanto o de Serena foi baseado em Sienna Miller e Kate Moss.

5. Ed Westwick (Chuck) fez audições para o papel de Nate. Inclusive, os produtores ao início não queriam o ator nem no papel de Chuck ou Nate, porque achavam que ele se “parecia mais com um assassino em série do que com um protagonista romântico”. Como o é britânico, inspirou-se no sotaque do personagem Carlton Banks de The Fresh Prince of Bel-Air para criar o sotaque americano de Chuck.

6. Penn Badgley esteve para desistir da representação, quando ficou com o papel de Dan. Aliás, o ator recusou duas vezes até finalmente ser convencido a aceitar.

7. Ofereceram a Mischa Barton o papel de Georgina Sparks, mas a atriz recusou.

8. Foi filmado um episódio piloto para um spin-off prequela que se centraria em Lily e na irmã, onde a atriz Brittany Snow interpretaria uma versão mais nova de Lily. Esse spin-off, que nunca chegou a ver a luz do dia, também iria ter versões jovens de personagens de The O.C., juntando assim os universos das duas séries.

9. Existiram rumores de que a personagem de Jenny teria um spin-off sobre a ida dela para o colégio interno, mas Taylor Momsen quis mesmo abandonar a série, de forma a dedicar-se a tempo inteiro à sua carreira musical.

10. Existe uma minissérie de webisodes com Zuzzana Szadkowski, centrada em Dorota e na amizade da personagem com a governanta britânica de Nate, Jane, juntamente com a também empregada de Chuck, a russa Larussa. A série chama-se Chasing Dorota.

11. O dia 26 de janeiro é oficialmente o dia de Gossip Girl em Nova Iorque, declarado pelo então Presidente da Câmara Michael Bloomberg, que chegou a visitar os bastidores.

12. Toda a gente sabe que os atores que interpretam Dan e Serena foram namorados fora dos ecrãs, mas menos conhecido do público é que os atores que interpretam Lily e Rufus também saíram juntos na vida real.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos