Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Gossip Girl:

1. Inicialmente Gossip Girl era para ser um filme e Lindsay Lohan iria interpretar Blair.

2. Há uma versão Manga dos livros de Gossip Girl.

3. Leighton Meester pintou o seu cabelo – que é loiro natural – de castanho antes de fazer audições para o papel de Blair Waldorf.

4. Foi feito episódio piloto para um spin-off que se centraria em Lily e na irmã, onde a actriz Brittany Snow interpretaria uma versão mais nova de Lily. Esse spin-off – que nunca chegou a ver a luz do dia – também iria ter versões jovens de personagens de The O.C., juntando assim as duas séries.

5. Há uma mini-série de webisodes com Zuzzana Szadkowski, centrada em Dorota e na amizade da personagem com a governanta britânica de Nate, Jane, e com a também empregada de Chuck, a russa Larussa. A série chama-se Chasing Dorota.

6. Houve rumores de que a personagem de Jenny teria um spin-off quando ela foi para o colégio interno, mas Taylor Momsen quis sair mesmo para avançar com a sua carreira musical.

 7. Ed Westwick (Chuck) fez audições para o papel de Nate. Inclusivé, os produtores ao início não queriam o actor nem no papel de Chuck ou Nate porque achavam que ele se “parecia mais com um assassino em série do que com um protagonista romântico”.

8. Ofereceram a Mischa Barton o papel de Georgina Sparks, mas ela recusou.

9. Ao início, o nome de Lily era para ser Darla, mas à última da hora foi alterado pelos produtores.

10. Ed Westwick é britânico e inspirou-se no sotaque do personagem Carlton Banks de The Fresh Prince of Bel-Air para criar o sotaque americano de Chuck.

11. O look de Blair foi inspirado em Audrey Hepburn e o de Serena em Sienna Miller e Kate Moss.

12. Penn Badgley ia desistir da representação quando ficou com o papel de Dan. Aliás, o actor recusou duas vezes até finalmente ser convencido a aceitar.

13. A série foi criticada pelo Parent Television Council por ser “incrivelmente inapropriada” e “o pesadelo de todos os pais”, mas a produção pegou nessas frases e usa-as em posters promocionais para a série.

14. O dia 26 de Janeiro é oficialmente o dia de Gossip Girl em Nova Iorque, declarado pelo então Presidente da Câmara Michael Bloomberg, que chegou a visitar os bastidores.

15. Toda a gente sabe que os actores que interpretam Dan e Serena foram namorados fora dos ecrãs, mas menos conhecido do público é que os actores que interpretam Lily e Rufus também saíram juntos.