Curiosidades: Friday Night Lights
| 13 Ago, 2014

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Friday Night Lights:

1. Taylor Kitsch, tal como Tim Riggins, foi sem-abrigo.

2. Gracie Belle Taylor foi interpretada por trigémeas: Cailin, Madeline e Jocelyn Landry.

3. Durante o famoso discurso do Treinador Eric Taylor no intervalo do jogo durante o final da primeira temporada, Kyle Chandler estava doente. Connie Britton lembra-se dele ter tido uma faringite, mas Chandler diz que era uma constipação das más e não se lembra de ter filmado nada daquela cena.

4. Matt Lauria era uma estrela em corrida nos tempos de liceu e gabava-se de correr muito rápido, só que no primeiro take de todos, caiu de cara no chão.

5. Quando Jason Street (Scott Porter) se lesionou no episódio piloto, não lhe foram dadas deixas. Quando os paramédicos vieram para o ajudar, o produtor-executivo Peter Berg disse-lhe simplesmente para dizer o que estava a sentir naquele momento.

6. Jesse Plemons (que interpretou Landry) e Porter nunca tiveram uma cena juntos – à excepção da ida de Jason ao concerto dos Crucifictorious – apesar de serem bons amigos na vida real.

7. O nickname Six, que Riggins deu a Jason, não estava escrito no guião. A primeira vez que Riggins visitou Jason no hospital chamou-lhe isso e a coisa pegou.

8. Era suposto que o treinador e Tami tivessem uma cena de sexo no Episódio 2 da 1.ª Temporada, mas Chandler estava tão desconfortável com isso que a cena foi cortada.

9. Britton não gostou da storyline em que Landry e Tyra assassinaram um homem que estava a atacar Tyra e considerou-a mesmo a história de que menos gostou na série.

10. Era suposto que Kitsch devolvesse o seu anel do campeonato, mas meteu-no na t-shirt e levou-o para casa.

11. Levou 25 minutos para que Kitsch e Porter conseguissem recompor-se o suficiente para filmarem a cena de despedida em Nova Iorque. Estavam os dois a chorar tanto que filmaram a cena em apenas um take e foi usada essa.

12. A série é baseada num livro de Buzz Bissinger também chamado Friday Night Lights. Não é a primeira série em que o livro se baseia. Em 1993, houve uma nele inspirada, chamada Against the Grain que durou uma temporada e em que o quarterback foi interpretado por Ben Affleck.

13. Britton não precisou de muita preparação para o papel, uma vez que já tinha interpretado a mulher do Treinador no filme Friday Night Lights, que foi buscar inspiração ao mesmo livro que deu origem à série.

14. Os produtores da série estavam inicialmente preocupados que Chandler fosse demasiado bonito para interpretar o Treinador Taylor. No entanto, numa das primeiras reuniões, Chandler apareceu numa moto e “claramente de ressaca”. Os medos deles terminaram aí.

15. Quando Peter Berg, argumentista e produtor-executivo da série, ofereceu a Connie o papel de Tami Taylor, ela respondeu, “Que raios, estás a brincar comigo? Achas que vou passar dez anos sentada numa bancada de madeira a espetar farpas no rabo e a aplaudir o Kyle Chandler? Não estás bom da cabeça”. Berg voltou a contactar a actriz com uma personagem bem mais complexa e ela concordou em assinar.

16. Minka Kelly trabalhou como enfermeira antes de começar a carreira como actriz.

17. Os directores de casting gostaram de Kitsch para o papel de Riggins não só porque ele bebeu cerveja na cassete de audição, mas especialmente porque a cerveja era do Texas.

18. A casa dos Riggins era tão nojenta como parece. Tinha bolor e as pessoas começaram a ficar doentes de tal forma que foi trazido um médico para os bastidores.

19. Quando o Treinador Taylor se mudou para outro liceu na temporada 4, tiveram de formar quase um elenco completamente novo. Todos os que fizeram audições para frequentar o Liceu de Dillon tiveram de fazer uma leitura com Kitsch. Os que conseguiram acompanhar Riggins, ganharam papéis.

20. Depois de filmada a última cena do series finale, o elenco e a equipa beberam umas cervejas e jogaram uma partida de flag football (espécie de futebol americano).

21. A série não usou sets de filmagens. As cenas foram gravadas à volta de Austin, Texas. O piloto foi filmado na Pflugerville Texas High School e as cenas de futebol americano no Del Valle High School. Quanto às casas, eram todas alugadas.

22. Na vida real, Gaius Charles, que interpretou o brilhante running back Brian “Smash” Williams, era terrível a jogar.

23. Dillon, no Texas, é uma cidade real, só que a série não foi lá filmada.

24. Antes de as filmagens começarem, Chandler e Britton decidiram conduzir de Los Angeles até Austin juntos para se conhecerem. Os argumentistas ficaram aterrorizados com a ideia, convencidos de que na altura em que eles tivessem chegado ao Texas, já estariam envolvidos. Mas estavam enganados.

25. Antes de Friday Night Lights, foi oferecido a Porter um papel substituto num musical da Disney, que ele não aceitou porque não conseguiu colocar no contrato uma cláusula que lhe permitisse sair para fazer um papel televisivo.

26. Apesar de a cena final da série ser de Eric e da Tami no novo campo de futebol americano, a última cena que o elenco e a equipa gravaram foi Tim e Billy (Derek Phillips) a construir uma casa nas terras de Tim.

27. Inicialmente Minka fez audições para o papel de Tyra, mas Berg achou que lhe assentaria melhor o papel da miúda querida.

28. Chandler jogou futebol americans durante dois anos no liceu, mas descreveu-se como sendo um “aquece-bancos”.

29. Foi usado o mesmo edifício nas temporadas 4 e 5 tanto para o balneário dos Panthers como dos Lions. Simplesmente pintaram um lado de vermelho e outro de azul.

30. A maior parte dos locais em que a série gravou, tais como restaurantes, igrejas e joalharias foram filmadas exactamente como os locais eram e a maior parte das pessoas a trabalhar atrás do balcão eram de facto as pessoas que trabalhavam nos locais.

31. O personagem de Jason Street foi inspirado em David Edwards. Peter Berg assistiu ao jogo em que David partiu o pescoço. Porter nunca teve a oportunidade de conhecer a pessoa em quem o seu personagem se baseava, mas conheceu o pai. Porter também passou tempo com pessoas que tiveram lesões semelhantes à de Street.

32. Zach Gilford (Matt Saracen) disse que a maior parte das cenas que tinha com Plemons (Landry Clarke) na temporada 1 tiveram de ser cortadas, porque Plemons é tão engraçado que ele não conseguia parar de rir.

33. A cena em que Mindy (Stacey Oristano) se vai abaixo acerca da gravidez e se passa com Billy foi escrita por Chandler depois de ele ter passado uma situação semelhante com a mulher.

34. Britton, Adrienne Palicki (Tyra) e Oristano são boas amigas e faziam festas juntas para verem os episódios da série e beberem vinho.

35. A cena preferida da série para Chandler é quando ele corre com Matt para fora de casa depois de o encontrar a partilhar um cobertor com a filha Julie (Aimee Teegarden).

36. Brad Leland foi perfeito para interpretar Buddy Garrity porque ele entende verdadeiramente a paixão que existe no Texas por futebol americano. Ele jogou no liceu, em Plano, no Texas, e a sua equipa ganhou o campeonato estatal no seu terceiro ano. Como o seu filho na série, Brad tinha um gesso no pé durante o jogo do campeonato estatal e teve de ver tudo fora das linhas.

37. Não havia ninguém mais entusiasmada por filmar o campeonato estatal no Estádio do Texas do que a avó Saracen (Louanne Stephens). Ela é uma grande fã de futebol americano.

38. Na cena em que Jason e Tim lutam por causa do affair, depois de um jogo de râguebi em cadeira-de-rodas, Porter partiu acidentalmente o pé a uma cameraman.

39. Antes da 4.ª temporada começar, os estudantes do Liceu de East Dillon foram todos jantar com Britton e Chandler. À refeição, Chandler deu uma de Treinador e fez um discurso sobre como todos tinham de entender o quanto serem parte da série era uma coisa especial.

40. Era suposto que Buddy Jr. (Jeff Rosick) fosse um grande jogador. Mas depois da sua primeira partida no campo, em que todos estão aos saltos nas bancadas, um lineman saltou para cima do tornozelo de Rosick e ele rompeu o tendão de Aquiles, por isso tiveram de inserir a lesão no guião.

41. O showrunner, Jason Katims, sabia desde o início da série que queria que tudo acabasse com Tami e Eric a deixarem Dillon.

42. Tim raramente apareceu na prisão durante a 5.ª temporada porque estava a trabalhar num filme e não conseguia conciliar os dois horários de filmagens.

43. Foram filmados dois finais: aquele que foi emitido, com Tim e Billy sentados nas terras de Tim, e um alternativo, em que era Jason quem estava com Tim.

44. Jordan fez a maior parte das suas acrobacias de futebol americano, apesar de ter atirado apenas uma mão-cheia de vezes antes de ser escolhido.

45. Não havia ensaios de cenas, o que permitia que cada actor tornasse o seu personagem realmente seu.

46. Britton improvisou a deixa sobre pôr a carreira do marido em primeiro lugar por “18 anos”. Nunca tinha sido dito previamente há quanto tempo os Taylor estavam juntos.

47. Plemons era o melhor jogador nos bastidores, apesar de nas primeiras duas temporadas nem fazer parte da equipa e parecer sempre terrível quando estava em campo.

48. Chandler nunca achou muita piada ao azul dos Panther ou ao vermelho dos Lions e insistia para que as camisolas fossem pretas.

Conhecias alguma destas curiosidades de Friday Night Lights ou nem por isso?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos