Comic Con Portugal: à conversa com o autor Joe Abercrombie
| 17 Dez, 2022

Publicidade

Durante a Comic Con Portugal 2022 tivemos o prazer de entrevistar Joe Abercrombie. Joe é mais conhecido pelo seu trabalho como autor, sendo que a saga dele que mais sucesso fez até agora foi a sua trilogia The First Law, que é seguida de três histórias individuais e mais uma trilogia, passada no mesmo universo, chamada Age of Madness.

No entanto, as aspirações de Joe não se ficam pelo mundo da literatura. Além de ter revelado que no contexto atual e, devido ao sucesso de Game of Thrones, preferia ver a sua obra adaptada a uma série do que a um filme, Joe já escreveu vários guiões para a televisão. Infelizmente, apenas um resultou em algo concreto, que foi o argumento de Mason’s Rats, o sétimo episódio da 3.ª temporada de Love, Death and Robots, da Netflix. Este episódio, que é um dos mais bem cotados da 3.ª temporada, foi baseado numa adaptação do conto de Neal Asher e teve um retoque de Joe para a televisão. Este convite e oportunidade surgiu da sua longa e antiga relação com Tim Miller, o criador da série.

Os traços de Joe na escrita são visíveis neste episódio, desde a violência à dualidade das personagens, sendo o autor conhecido por navegar muito bem no cinzento que fica entre o preto e branco moral. Caso tenhas gostado, podes vir a descobrir um gosto por ler mais coisas da sua autoria ou ver o resto da nossa entrevista com ele, onde abordamos um pouco sobre a sua obra.

Abaixo, podes ver a nossa entrevista a Joe Abercrombie na Comic Con Portugal, em formato de vídeo.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos