Lúcia, a Guardiã do Segredo: minissérie em estreia na OPTO
| 06 Mai, 2023

Publicidade

Lúcia, a Guardiã do Segredo tem estreia marcada na OPTO, a plataforma de streaming da SIC, para dia 13 de maio.

A minissérie conta a história de Lúcia dos Santos (interpretada pelas atrizes Márcia Breia, Rita Rocha Silva e Laura Seiça em diferentes idades: aos 82 anos, 18 anos e 10 anos, respetivamente). Quando tinha apenas dez anos, a menina passou por uma experiência mística que ficaria conhecida como as Aparições de Fátima. Em 1917, Lúcia, Francisco e Jacinta afirmaram ter visto Nossa Senhora de Fátima enquanto pastoreavam os animais no campo. Lúcia terá sido a única a falar com a Virgem, tornando-se involuntariamente na Guardiã do Segredo.

A narrativa passa-se numa altura em que o nosso país se vê mergulhado numa conjuntura social, económica e política dramáticas. À austeridade da pobreza aliaram-se surtos de várias doenças infeciosas e a contestada participação nacional na Primeira Guerra Mundial. A República dava os primeiros passos, ameaçando o poder da Igreja num país rural, analfabeto e devoto.

Madalena Albuquerque (Madalena Almeida) é uma das jovens que se cruza com Lúcia e é o seu oposto. De uma família abastada, Madalena teve a oportunidade de estudar medicina e fazer as suas escolhas com toda a liberdade. Contudo, aos 22 anos, apaixona-se por Francisco (José Condessa) e vê a sua liberdade roubada pelo pai, Eduardo, um homem conservador e autoritário que não aceita a relação amorosa da única filha com um rapaz abaixo da sua condição social. No decorrer dos acontecimentos, Madalena decide procurar refúgio no Carmelo de Santa Teresa, onde ficará a salvo do pai. É recebida pela tia Rosário (Margarida Marinho), irmã de Eduardo, e Madre Superiora do Carmelo.

Com música original de Rodrigo Leão, a minissérie tem três episódios e é uma coprodução da Coral com a OPTO.

Aproveitando o Dia de Nossa Senhora de Fátima, Lúcia, a Guardiã do Segredo tem estreia marcada a 13 de maio, em exclusivo na OPTO. Todas as sextas-feiras chega um novo episódio à plataforma de streaming.

lúcia guardiã do segredo poster

[Texto adaptado de comunicado de imprensa da plataforma de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos