Netflix: as séries coreanas mais populares de 2022
| 13 Dez, 2022

Publicidade

Nem todas as séries sul-coreanas atingem o sucesso de Squid Game, que continua a ser a série mais vista de sempre da Netflix (mesmo contando com séries de língua inglesa), mas o serviço teve 60% das suas contas a nível mundial a consumir conteúdos coreanos em 2022. Abaixo, podes conferir a lista das séries mais populares deste ano, contabilizando a sua presença no top 10 global.

All of Us Are Dead – A série de terror, que já foi destacada na nossa sugestão do mês, conta a história dos estudantes presos na sua escola secundária em pleno surto de um vírus zombie. A série obteve 124.8 milhões de horas vistas em apenas três dias e é, neste momento, a quarta série de língua não-inglesa mais popular de sempre da Netflix. Este sucesso garantiu-lhe a renovação.

Alquimia das Almas (Alchemy of Souls) – Este drama de fantasia histórico acompanha o espírito de uma poderosa feiticeira no corpo de uma mulher cega. Na sua tentativa de recuperar os seus poderes, ela encontra um homem de uma família de renome que deseja mudar o seu destino. A série conseguiu o feito de se manter no top 10 global durante 15 semanas e irá ter uma 2.ª temporada em breve.

As Três Irmãs (Little Women) – O drama de mistério, cheio de plot twists, segue a história de três irmãs que passam dificuldades monetárias, até que uma delas se vê na posse de muito dinheiro roubado. A série acumulou mais de 133 milhões de horas vistas durante as oito semanas em que esteve no top 10 mundial.

Business Proposal – Esta é a série perfeita para os fãs de K-drama clássicos e inclui muitas características típicas das comédias românticas sul-coreanas. A narrativa segue Ha-ri, quando vai a um encontro às cegas disfarçada da sua melhor amiga de forma a livrar-se do pretendente. No entanto, tudo se complica quando ele afinal é o seu chefe e acaba por lhe fazer uma proposta irrecusável. Leve e divertida, a série chegou aos top 10 das séries de língua não-inglesa em 58 países.

La Casa de Papel: Coreia – O remake da popular série espanhola de ação não bateu os recordes da original, mas ficou em primeiro lugar no top 10 de seis países em apenas três dias. O assalto de um grupo de ladrões à casa da moeda de uma Coreia unificada lançou esta semana a parte 2 da temporada.

Narco-Saints – Inspirada em eventos reais, este drama centra-se num homem de negócios banal que se junta a uma missão secreta do governo para capturar um barão da droga. Com a ajuda de atores conhecidos e uma história interessante, a série entrou para o top 10 de 82 países.

Twenty Five Twenty One – Passada inicialmente em 1998, a série centra-se em dois adolescentes que criam uma relação especial. Cheia de nostalgia, humor e emoção, os episódios acompanham esta relação durante vários anos. A série manteve-se no top 10 global de séries de língua não-inglesa durante dez semanas.

Woo, Uma Advogada Extraordinária (Extraordinary Attorney Woo) – A série centra-se em Woo Young-Woo, uma brilhante advogada com perturbação do espectro do autismo que é apaixonada por baleias. Ao longo da temporada, os espectadores podem acompanhar o percurso de Woo no seu primeiro emprego com um novo caso a cada episódio. A série encontra-se no top 10 global de séries de língua não-inglesa desde a estreia, há 21 semanas, e tem uma 2.ª temporada confirmada.

Se és fã de séries coreanas, podes esperar mais três estreias este mês de dezembro: Agência de Celebridades (dia 13), The Fabulous (dia 23) e Em Busca de Glória (dia 30). Para além disso, a Netflix anunciou que encomendou uma adaptação de Doona!, realizada por Lee Jung-hyo (Crash Landing On You e Romance Is a Bonus Book) e protagonizada por Suzy (Start-Up) e Yang Se-jong (Temperature Of Love). A série acompanha a relação entre uma estrela K-pop e um estudante universitário.

Fonte: Netflix

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos