Derry Girls – Review da 3.ª temporada
| 03 Dez, 2022
8.25

Publicidade

“Truth is, they’re from Derry.”

“Well that’s punishment enough, I suppose.”

A 3.ª e última temporada de Derry Girls, a série hilariante que segue um grupo de adolescentes da Irlanda do Norte, chegou recentemente à Netflix. A despedida é agridoce, pois apesar de ter o coração pesado pela curta duração da série, fico feliz pela criadora, Lisa McGee, ter conseguido contar a história exatamente no tempo definido. Lisa admitiu que sempre planeou contar esta história em três temporadas, criando assim uma pequena joia no meio do mar de séries que diminuem de qualidade a cada temporada.

Derry Girls continua com o mesmo humor de paródia, por vezes over the top, mas que normalmente resulta bem. Como temporada, no entanto, senti que foi um pouco desconexa, já que cada episódio foi quase um evento isolado e faltou um fio condutor mais forte para ligar as histórias. Com a parte cómica, esta fórmula resulta perfeitamente, o problema surgia quando a série mergulhava em assuntos mais dramáticos e emocionais. Nestes casos, a história precisava de respirar, precisávamos de mais tempo com as personagens para digerir certas situações traumáticas e realmente sentir todas essas emoções.

Mas tudo é perdoado com o último episódio, um momento de televisão incrível! Um episódio que demonstra a paixão que a criadora tem por aquelas personagens, por Derry e pela amizade. Gostei muito do enquadramento político que, como sempre, consegue encaixar perfeitamente com as histórias pessoais e aprendemos a história da Irlanda do Norte, quase sem querer.

Vou ter saudades destas personagens e das suas aventuras, é uma série com muito coração. O final da série estar ligado ao primeiro episódio foi um toque muito bonito.

Se ainda não viste Derry Girls, faz um favor a ti próprio e vê as três temporadas, agora disponíveis na Netflix.

Melhor episódio:

Episódio 6 – Halloween – Este episódio é uma autêntica montanha russa, daquelas em que temos de ir com o cinto bem apertado para não cairmos no final. Consegue demonstrar perfeitamente o melhor de Derry Girls: o contraste entre a tragédia e o humor e, principalmente, demonstra os laços profundos da amizade e o quanto estas raparigas (e o James) realmente se adoram. Foi um episódio muito comovente, com uma facada inesperada no final.

Personagem de destaque:

Clare Devlin (Nicola Coughlan) – Fazendo minhas as palavras de James: “Clare, you little lesbian legend!”. Clare brilhou muito esta temporada, foi corajosa, nunca desapontou os seus amigos e cresceu muito. Até conseguiu resolver um conflito entre as suas amigas, à distância, e usando o seu telefone em forma de hambúrguer. Icónica!

Temporada: 3
Nº Episódios: 7
8.25
9
Interpretação
8
Argumento
7.5
Realização
9
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos