The Serpent Queen renovada para 2.ª temporada
| 30 Out, 2022

Publicidade

The Serpent Queen foi renovada pela Starz para uma 2.ª temporada de oito episódios. O final da 1.ª temporada é emitido hoje nos Estados Unidos.

A série, que tem como base o livro Catherine de Medici: Rainha Renascentista de França, de Leonie Frieda, apresenta um olhar contemporâneo sobre a vida de Catherine de Medici (Samantha Morton), que, contra todas as probabilidades, se tornou numa das governantes mais poderosas e de maior longevidade da história de França. A trama começa quando a órfã Catherine, de 14 anos, se casa na corte francesa do século XVI. Com o seu futuro incerto, ela tem de aprender rapidamente em quem pode confiar – tanto no seu séquito pessoal de cortesãos como nos membros da corte real – ao mesmo tempo que suplanta qualquer um que subestime a sua determinação em sobreviver a qualquer custo.

A presidente de Programação Original da Starz, Kathryn Tyus-Adair, citada pelo site Deadline, diz que a série é: ”distintamente moderna, sombriamente cómica e completamente inesperada”. Acrescentou ainda que “a história de Catherine de Medici é o complemento perfeito” para uma programação virada para as mulheres “e a brilhante interpretação de Samantha Morton como esta implacável, encantadora e sagaz rainha consolida toda a produção”.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos