The Fear Index – 01×01 – Episode 1
| 25 Out, 2022
5.15

Publicidade

The Fear Index estreia hoje em Portugal pelas mãos da nova plataforma de streaming SkyShowtime. Tive oportunidade de ver o piloto desta minissérie e venho trazer-vos a minha opinião.

The Fear Index é um thriller baseado no livro com o mesmo nome, de Robert Harris, que acompanha o Dr. Alex Hoffmann (Josh Hartnett), um físico bastante bem reputado e dono da Hoffmann Investment Technologies. Dr. Hoffmann pretende revolucionar o mundo dos investimentos apostando na criação de um sistema de Inteligência Artificial que explora o medo como vantagem para obter maiores retornos no mundo dos mercados financeiros.

No episódio piloto, além do Dr. Alex Hoffmann é nos apresentado: a sua mulher Gabby (Leila Farzad) e o seu braço direito Hugo Quarry (Arsher Ali). Estes parece-me ser os pilares de Alex, as pessoas mais importantes da vida dele. Neste episódio vemos a casa da família Hoffmann a ser invadida por um criminoso por desvendar, acontecimento que culmina com Dr. Alex a ser agredido e a perder os sentidos.

A partir deste acontecimento é tudo algo confuso e incerto. Tudo indica que existe alguém com interesse em ameaçar e fazer mal ao Dr. Hoffmann, alguém que teve acesso à sua propriedade com uma segurança apertada de vigilância e alarmes. Alguém que parece conseguiu penetrar no seu espaço e, aparentemente, na sua mente. Por outro lado, Alex Hoffmann dá indícios de alguma falta de clareza de pensamento, algum esquecimento e talvez alguma demência.

Não achei um episódio piloto muito cativante. A minissérie tem apenas quatro episódios, portanto seria expectável que desenrolasse com rapidez, e pelo menos o primeiro episódio tem pouca ação. Não ficamos a conhecer muito das personagens, temos um enquadramento geral e genérico, mas com pouco pormenor o que não me possibilitou criar empatia com nenhuma delas. Não sei o que esperar do resto desta história, e ainda não decidi se verei o resto. No entanto sou um pouco teimosa e custa-me deixar uma história a meio. Vou esperar que nos digam o que acharam The Fear Index e logo decido se termino esta história ou se fico por aqui.

5.15
6
Interpretação
4.5
Argumento
5
Realização
5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos