Fakes – 01×01 – Teen Drinking is Very Bad…
| 12 Set, 2022
6.2

Publicidade

Teen Drinking is Very Bad é o nome do episódio piloto da nova série da Netflix, Fakes. Com apenas cerca de 20 minutos por episódio num total de dez, a 1.ª temporada desta série promete muita diversão, adrenalina e falsidades.

Zoe (Emilija Baranac) e Rebecca (Jennifer Tong) são melhores amigas desde os seis anos e, apesar de serem polos opostos, complementam-se uma à outra. Zoe, introvertida e tímida, estudiosa e nervosa, encontra um refúgio cómico, leve e despreocupado em Becca, cuja vida gira à volta de rapazes, festas e diversas tentativas de se tornar influencer.

Quando Zoe decide criar um cartão de estudante falso que lhe permita entrar na biblioteca da universidade para estudar, o seu mundo muda drasticamente. Não imediatamente, claro, mas assim que Rebecca se apercebe de que a melhor amiga sabe como criar cartões falsos de raiz, o seu primeiro pensamento é: e se ela me fizesse um fake ID?

A palavra espalha-se rapidamente e toda a gente fica a saber que Zoe cria e vende cartões falsos. A minha aposta é que foi Becca, mas ainda não há forma de saber. No entanto, claro está, adolescentes nos Estados Unidos, menores de idade e loucos por um pingo de adrenalina e diversão, vão querer aproveitar-se disto. Fake IDs, álcool e festas? Que mais poderiam eles desejar?

Há uma coisa da qual temos a certeza: Zoe vai para a prisão. E a parte divertida? Temos de ver a série inteira para perceber como e porquê. Agora, o que não sabemos é o que acontece a Rebecca. Será que se safa? Ou será que também vai ver o sol aos quadradinhos?

Contado pela perspetiva de Zoe, Os Adolescentes Não Devem Beber acaba por ser um episódio subjetivo que nos faz crer que toda a ideia por detrás dos cartões foi de Rebecca e que a principal culpada de todo o caos que se irá ainda desenrolar é também de Rebecca. No entanto, no fim do episódio apercebemo-nos de que, talvez, a história não esteja a ser contada da forma mais honesta e transparente. Acredito que o segundo episódio, Mas Tenho Uma Identificação Falsa, seja contado pela perspetiva de Rebecca e que as nossas opiniões mudem ligeiramente.

Fakes ilustra-se facilmente com esta frase, dita por Zoe no início do episódio piloto: “Esta é a história de como eu e a minha melhor amiga acidentalmente construímos e perdemos um dos maiores impérios de identificações falsas nos Estados Unidos”. Agora, o que queremos saber é: como começou, de quem é que foi verdadeiramente a ideia de começar este negócio e como é que tudo descambou?

O que acontece a estas melhores amigas? Teremos de esperar para ver. Fakes está disponível para um bom e divertido binge-watching de fim de verão, na Netflix.

6.2
6
Interpretação
6
Argumento
7
Realização
5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos