Pôr do Sol chega à Netflix em junho
| 30 Mai, 2022

Publicidade

A 1.ª temporada de Pôr do Sol, série da RTP, vai ficar disponível na Netflix já a partir do dia 2 de junho, quinta-feira.

Distinguido nacional e internacionalmente, bem como particularmente popular entre o público, o projeto é da autoria de Henrique Dias (que acumula funções de guionista), Manuel Pureza (também realizador) e Rui Melo.

Num registo cómico, a narrativa acompanha Matilde Bourbon de Linhaça (Gabriela Barros), que vive na ilusão de encontrar um amor para a vida. Descrita como “filha da lezíria”, cresceu a ver os cavalos do pai Eduardo (Marco Delgado) serem campeões e acaba por se apaixonar por Lourenço Paulino (Diogo Amaral), um grande amigo de infância e filho de António (Manuel Cavaco), empregado da sua família. Porém, o casal vive um amor impossível, já que na Herdade do Pôr do Sol se vivem tempos difíceis e há um segredo antigo que pode trazer reviravoltas.

Caracterizada pela oposição cliché entre ricos e pobres, a série estreou em horário nobre na RTP1 a 16 de agosto de 2021, tendo sido posteriormente renovada. Aliás, os novos capítulos deverão integrar a grelha de programação prevista para este verão no canal.

Em conversa com o Séries da TV, Manuel Pureza revelou que a renovação surgiu tanto da “adesão do público” e do “crescimento sustentado” ao longo da emissão dos episódios, como do interesse da RTP em dar continuação à história. De facto, o que torna este acontecimento quase inédito é ter surgido por reação e não por um contrato já estabelecido entre o canal e a produtora Coyote Vadio.

Contudo, o novo conjunto de episódios traz uma responsabilidade acrescida aos criadores e produtores e o realizador está bem ciente disso. “É muito fácil cair. Subir a fasquia é muito difícil. E para subir a fasquia é preciso ter calma.”

Em dezembro do ano passado, a série teve ainda direito a um painel na Comic Con Portugal constituído por atores como Cristóvão CamposAndré Pardal ou Madalena Almeida.

A integração no catálogo da Netflix, uma verdadeira gigante do streaming, vem ampliar a visibilidade de Pôr do Sol.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos