This Is Us – 06×18 – Us
| 27 Mai, 2022
10

Publicidade

Chega ao fim esta grande viagem e não poderíamos ter pedido uma melhor reta final para This Is Us. O que começou por ser uma temporada mais morna, cresceu para se tornar o desfecho perfeito para a série. A série acaba da mesma forma que começou, de uma forma simples, mas belíssima.

Enche-me de tristeza estar a escrever esta review, pois realmente foram seis anos a seguir os Pearson semanalmente. Enquanto eu acompanhava a vida deles no ecrã, também eles me fizeram companhia nos bons e maus momentos dos últimos anos. É raro, nos dias de hoje, que uma série com o formato tradicional (18 episódios de 40 minutos), dure tantos anos e sempre com uma qualidade boa e estável – e, ocasionalmente, sublime. Ainda para mais, uma série como This Is Us que facilmente se poderia ter perdido nos seus dramas. Mas não, retratou a vida real de uma forma aconchegante e inspiradora, deixando agora este buraco no coração de todos os fãs. Realmente, fez toda a diferença que os criadores soubessem desde o início a história que iam contar e quantas temporadas precisavam para o fazer. Aliás, é graças a essa genialidade que podemos, neste último episódio, ter acesso a flashbacks gravados há três anos atrás, com os atores que primeiro interpretaram o Big Three enquanto crianças.

Não há grande coisa que eu possa dizer sobre este episódio. Foi, na minha opinião, um desfecho imensamente bonito, recheado de um presente entrelaçado com o passado, focado nos momentos e nas memórias mais simples. Cada cena e cada diálogo teve o seu propósito no grande poema que foi este episódio. Foi impossível não me relacionar com os pensamentos de Jack e com a sua consciência da finitude da vida e da importância de agarrar as oportunidades mais óbvias, mas também de valorizar os momentos mais mundanos. É inspirador olhar a vida como This Is Us nos tem desafiado e, definitivamente, tal como Randall sempre carregou a memória de William, também os fãs carregarão os Pearson.

Este episódio não é um clímax emocional, nem tinha de o ser. O clímax aconteceu, na minha opinião, ao longo dos últimos três episódios e funcionou perfeitamente. Se This Is Us nos mostrou algo foi que, embora possam existir momentos amargos ou grandiosos que marquem os Pearson (e os fãs), a grande maioria das suas vidas acontece para lá e apesar desses momentos, pelo que acabar a série numa nota de luto e despedida a Rebecca não seria coerente. This Is Us é uma série que aquece o coração e o último episódio faz exatamente isso. Vemos o Big Three a preparar-se para uma vida sem mãe, seguindo cada um o seu caminho, desejando que a família nunca se afaste e que possam continuar a partilhar momentos simples, mas especiais, juntos.

Foi, realmente, uma viagem incrível, onde diferentes vidas e fases da vida foram retratadas e onde pudemos acompanhar a mudança de três irmãos desde que nasceram até um deles se tornar avô. This Is Us ofereceu múltiplas perspetivas nos campos do amor, de carreira e da família, validando diferentes formas de viver e ser. Só posso estar grata por ter começado a ver esta série e por toda a dedicação que a equipa depositou em cada episódio.

10
10
Interpretação
10
Argumento
10
Realização
10
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos