Filmin estreia série israelita Manayek
| 22 Mai, 2022

Publicidade

Estreia já no próximo dia 24 de maio, em exclusivo na FILMIN, a série israelita Manayek.

thriller de crime do realizador de Shtisel, Alon Zingman, revela um submundo sombrio “sob a aparência honorável das forças da lei”. O investigador Izzy Bachar (Shalom Assayag) depara-se com um caso de corrupção policial que tem como principal suspeito o seu melhor amigo. Em teoria, Barak Harel (Amos Tamam) é um oficial condecorado com uma reputação irrepreensível, mas à medida que Izzy investiga o caso mais a pormenor, os dois polícias veteranos acabam em em lados distintos da lei e envolvidos num jogo impiedoso do gato e do rato.

Manayek, que em hebraico é um termo depreciativo para designar um polícia, é um exemplo de uma “escrita complexa” e culturalmente preciso, “acompanhada por uma bela cinematografia e banda sonora” que “refletem a vida quotidiana em Israel”.

“A série está repleta de personagens imperfeitas”, mas com as quais o público se consegue identificar, sendo que cada “indivíduo possui uma profunda humanidade e sentido de lealdade” para com quem quer que seja.

Aclamada pela crítica internacional, Manayek ganhou também o prémio de Melhor Série Dramática, atribuído pela Academia Israelita de Cinema e Televisão, no ano de 2020.

Manayek é já a terceira série galardoada a estrear este mês na plataforma de streaming, depois de A Acusação e O Ministro terem sido disponibilizadas no dia 10 e 17 de maio, respetivamente.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos