O fim das minhas séries…
| 15 Nov, 2014

Publicidade

Este pesadelo só me atingiu na idade adulta… Porquê? Sou natural de uma aldeia do interior, nos tempos de escola tinha de acordar muito cedo para ir estudar, por isso via pouquíssima televisão… Assistia a episódios esporádicos de algumas séries ao fim de semana: Power Rangers (acho que ainda existem!), Xena: Warrior Princess, Hercules: The Legendary Journeys, The Simpsons, X-Files, Buffy: The Vampire Slayer, Friends, entre muitas outras…

Quando terminavam as temporadas, sobretudo de Buffy, Xena e Hercules, eu ficava tão triste! Perguntava-me como iria eu passar as minhas tardes de domingo! Sentia mesmo um vazio dentro de mim, como se faltasse algo! Mas isto ainda não era nada…

Anos mais tarde, entro na faculdade e, como vou morar para a grande cidade, não necessito de me levantar cedo para ir estudar! O que começo a fazer ao fim da noite? Ver séries! Como na altura não havia tv por cabo lá em casa, a solução era esperar pelas séries que iam passando nos canais portugueses! Como eu adorava os serões com os meus amigos a ver as séries que passavam na RTP2 e ao fim de semana nos restantes canais! Foi por lá que comecei a ver Six Feet Under, Lost, Supernatural, Grey’s Anatomy, House, Desperate Housewives, Shameless, CSI, The 4400, Rome, Prison Break, entre tantas outras! Mas a que mais me marcou neste período foi Roswell, embora fazendo uma retrospetiva, não foi uma grande série…

Agora, como via com maior regularidade, eu vivia as minhas séries! Sofria com eles, chorava, ria! Mas o problema maior era o fim de temporada ou de série! Como era possível esperar pela próxima temporada? Impossível, doía demasiado cá dentro! Eu queria já! E não se tratava de uma birra, era uma necessidade primária da qual dependia a minha sobrevivência… Se eu já era chato quando havia hiatus, imaginem como eu ficava nestas alturas! Mas a situação ficava mesmo crítica quando se tratava de um final de série… A simples ideia que não veria o desenrolar da ação com as minhas personagens favoritas dilacerava-me o coração… Eu fazia mesmo luto nos primeiros dias: andava triste, suspirava, comia pouco…

Acham que esta paranóia passou? Enganam-se… Continuo a sofrer perdidamente com o fim das minhas séries… Recentemente terminou a 1ª temporada de Outlander,uma série que me apanhou de surpresa e me viciou completamente! Ainda houve Star-Crossed, uma série fraquinha, mas que teve um series finale que me deixou tão curioso! The Originals fez-me chorar e Arrow deixou-me a suspirar… Falling Skies, Game of Thrones e The Walking Dead são das séries que mais me fazem sofrer pela espera…

Mas a maior tragédia da minha vida chegou… O fim de True Blood… Comecei a ver a série quando já ia na segunda temporada, ou seja, fazia maratonas diárias para ver os episódios atrasados! Mas não custava nada, a série é tão deliciosa! Esta 7ª temporada foi tão fraquinha que me deixava desesperado… como era possível ir abaixo uma série tão boa?

Agora ao reler o que escrevi, dezenas de séries que não citei passam-me pela cabeça… Sou mesmo um seriólico! Será que sou exagerado, ou vocês sofrem do mesmo vício que eu? Quais as séries que vos deixaram a sofrer? Um dia destes prometemos criar um “Manual de Sobrevivência para o Fim das Séries”… Que acham?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos