This Is Us – 06×13 – Day Of The Wedding
| 21 Abr, 2022
8.2

Publicidade

Com Day of the Wedding, This Is Us traz-nos um episódio (quase) exclusivamente dedicado ao casamento de Kate e Phillip. Embora esteja feliz com a passagem para o futuro e por ver, finalmente, os pequenos flash-forwards integrados numa narrativa só sua, muitos dos flashbacks ultimamente não têm feito grande sentido e aparecem de uma forma um pouco forçada. Por exemplo, desta vez, a narrativa do passado foi sobre Rebecca deixar de viver em piloto automático e sentir-se uma pessoa de novo, o que tem bastante ressonância com o que Miguel também disse a Randall no casamento de Kate. Mas se antes achava que os flashbacks complementavam o presente e permitiam-nos entender os motivos das personagens, agora já acho que conheço estas personagens quase por inteiro. Não há muito mais a explorar no passado. No entanto, devo dizer que perdoo o flashback se o intuito foi explicar de onde apareceu o bigode de Jack – finalmente alguém disse que ele parece uma porn star.

No geral, achei este episódio bem lento, mas muito necessário. É um episódio fundamental para estabelecer os enredos dos próximos, desde descobrirmos o destino amoroso de Kevin ao estado de saúde de Miguel.

Com tantos momentos importantes no episódio, a parte de que mais gostei foi a dupla que surgiu deste casamento, Madison e Beth. Quem diria que funcionariam tão bem? Na sua busca pela amante de Kevin, trouxeram leveza e dinamismo ao episódio – e representaram totalmente os fãs da série. Este episódio tem um pouco de tudo, desde momentos leves a momentos mais emotivos como o discurso de Randall. O casamento de Kate serve também para vermos de perto como está Rebecca, e é, sem dúvida, muito triste ver o desenvolvimento da sua doença e como não se recorda da morte de Jack. Claro, e é impossível não nos emocionarmos com ela a cantar o tema da série no casamento da filha.

Uma questão que me surgiu: onde estão as filhas de Randall e Beth? Não sei se me escapou algo, mas diria que um casamento da tia seria importante o suficiente para elas aparecerem. Mesmo que já estejam a trabalhar, de três nenhuma ter aparecido é só esquisito – especialmente por todo o foco que This Is Us dá à família e mesmo pela importância que Randall dá aos últimos momentos com a mãe. Já o disse antes e volto a dizê-lo, estas três personagens não estão nada bem integradas na família como um todo e não me parece que vão fazer algum tipo de comentário em relação a isso.

Faltam apenas cinco episódios para o final e há ainda muito por desvendar. Creio que nenhum dos episódios que se segue irá desapontar e será sempre a escalar até ao culminar da série!

8.2
8
Interpretação
8
Argumento
8
Realização
10
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos